Concurso Miss Bumbum expõe comentários de assédio
"A velha hipocrisia, fazem um concurso para expor a bunda das mulheres e depois reclamam de assédio", dizia um comentário
O perfil oficial do concurso Miss Bumbum expôs, nesta terça-feira (20), através das redes sociais, comentários de assédio publicados em seus perfis.
“A velha hipocrisia, fazem um concurso para expor a bunda das mulheres e depois reclamam de assédio”, “Querida, você acha que mostrando o corpo e a bunda alguém vai ter a coragem de assumir você? Te orienta”, diziam alguns dos comentários ofensivos.
“Temos observado na nossa própria DM diversos comentários inapropriados sobre as candidatas. Pensando nisso, decidimos criar uma campanha para falarmos desse assunto tão sério!”, começou. “Nossas candidatas nos mandaram prints de mensagens de assédio e julgamento que elas recebem diariamente no Instagram e perguntamos como elas se sentiram ao ler isso”.
O post continuou ressaltando exigir respeito às participantes. “O Miss Bumbum acha importante ressaltar para todos a importância do respeito e como esse tipo de prática não só não deve ser endossado, como também é caracterizado como crime! Mulheres são livres para serem como quiserem, seja trabalhando dentro de um escritório, seja mostrando o bumbum!”, escreveu.
“Respeitem as mulheres, diga não ao assédio!”, finalizou o perfil, lançando a campanha #ChegaDeAssedio.
Ver essa foto no Instagram
Dezenas de mensagens e compartilhamentos foram feitos como forma apoio por parte de internautas.
“Em pleno século 21 ainda vemos pessoas dizendo o que mulheres podem ou não fazer, quando na verdade elas podem fazer o que quiserem e independente de qualquer coisa merecem respeito”, comentou Andressa Urach, ex-vice Miss Bumbum, repostando a publicação e apoiando a campanha. Ela recentemente, após deixar a igreja evangélica, tornou-se garota propaganda e sócia do concurso.
Ver essa foto no Instagram