Em março, vamos conhecer a Mulher-Maravilha de Gal Gadot em Batman v. Superman: Origem da Justiça. Mas a DC possui planos maiores para ela e um filme solo já está em filmagens. Na noite de terça-feira (19) durante um especial da DC no canal gringo CW, o cineasta Kevin Smith entrevistou o diretor criativo da DC e salvador do Lanterna Verde Geoff Johns sobre o filme da Princesa Amazona.
“As pessoas a conhecem, mas não sabem de cabeça sua origem da mesma forma que sabem a do Superman ou a do Batman, então resolvemos contar quem ela é, de onde ela veio e porque ela faz o que faz”, disse Johns.
A história acompanha Diana Prince, princesa das amazonas e filha de Zeus que abandona a ilha secreta das amazonas para fazer uma jornada de descobrimento pessoal pelo mundo dos homens. “Elas foram criadas para proteger o mundo dos homens, mas depois nos abandonaram porque consideraram que não vali a pena e ela quis saber por que”, explica Johns.
“Contar essa história agora é fundamental, contar a história de uma mulher muito poderosa”, disse o ator Chris Pine que interpreta o humano Steve Trevor na história. O filme é dirigido por uma mulher, Patty Jenkins e o fato de que a personagem é um ícone feminino e feminista há 75 anos não passou batido pela produção. “Ela é boa e gentil, e isso não tira nada do seu poder”, comenta a diretora. O filme estreia dia 22 de junho de 2017.