Confira quais personagens morrem na reta final da novela ‘Império’
Reprise do sucesso de 2014 está chegando ao fim na Globo
Adeus comendador! Várias mortes vão movimentar os últimos capítulos da novela ‘Império’, que está sendo reprisada na Globo. Serão cinco assassinatos e mais dois acidentes na reta final da obra do autor Aguinaldo Silva. Vale lembrar que a edição especial da novela deve chegar ao fim no dia 5 de novembro, uma sexta-feira. Como é costume na emissora, no dia seguinte, sábado, 6 de novembro, a Globo reprisará o último capítulo.
Confira os personagens que morrem no final da novela ‘Império’:
Reginaldo e Jurema
Certo dia o brutamontes Reginaldo vai invadir o quarto de Cora disposto a ficar com a vilã. A cena é flagrada por Jurema, a primeira esposa dele. A nordestina sai dali descontrolada e acaba rolando as escadas abaixo. Em seguida, a personagem de Marjorie Estiano surge armada e atira duas vezes em Reginaldo, que também morre na hora.
Cora
Durante o desfile de Carnaval em que José Alfredo é tema de uma escola de samba, Maurílio planeja um atentado contra o Comendador. Só que Cora descobre tudo e se coloca na frente do amado, o protegendo de um tiro. A vilã da novela Império ainda vai agonizar no hospital e, antes de morrer, sonha que o amado finalmente tira sua virgindade.
Carmem
Após perder a parceria com Orville, Carmem arranja outro cúmplice, Jonas, para tentar seguir se dando bem no mercado das artes. Contudo, ela acaba traída pelo personagem. Para se vingar, a advogada decide colocar fogo na galeria de Jonas. Após incendiar o local, a vilã vai perceber que foi trancada ali. Ela liga para Orville para pedir socorro, mas quem atende é Salvador, que é indiferente para a moça que tanto já lhe fez mal. Ela acaba morrendo carbonizada.
Maurílio e Silviano
José Pedro é Fabrício Melgaço, o vilão que tanto tenta matar o Comendador em Império. Maurílio e Silviano são pai e filho e cúmplices de José Pedro. No último capítulo, os três sequestram Cristina e atraem José Alfredo para finalmente matá-lo. Contudo, o Comendador aparece no cativeiro e mata Maurílio. Já Silviano é morto pelo segurança do comendador, Josué.
Comendador José Alfredo
Ainda no cativeiro, José Alfredo consegue desarmar José Pedro e aponta uma arma para o próprio filho. O protagonista da novela, claro, não mata o próprio filho. Contudo, ao dar as costas para o herdeiro, o marido de Danielle pega uma arma e atira contra o próprio pai, pelas costas. Ao ver tudo, Cristina impede que o irmão cometa suicídio. José Pedro termina a novela preso.
Fantasma do comendador
Depois da morte do comendador José Alfredo, Maria Isis vai descobrir que ficou com uma parte da herança do homem de preto e se torna sócia da Império. A ruiva vai com Maria Marta até o Monte Roraima e despeja as cinzas do amado no local.
João Lucas vai assumir a chefia da empresa do pai e termina feliz ao lado de Du e os filhos gêmeos. Na cena final da novela, os Medeiros aparecem anos depois da morte de José Alfredo em um retrato de família. Contudo, o “fantasma” do comendador faz uma visitinha para a família na janela do casarão.