Conheça a história de Dragon Ball, a maior criação de Akira Toriyama
Mangás venderam mais de 260 milhões de cópias em todo o planeta
Os fãs de “Dragon Ball” estão em luto, afinal o criador dos mangás e animes, Akira Toriyama, morreu aos 68 anos, deixando um grande legado. Reconhecido como um dos maiores sucessos de todos os tempos, entre as franquias japonesas, a primeira publicação do sucesso aconteceu em 1984, na revista Weekly Shonen Jump.
Akira Toriyama não fez apenas as ilustrações, mas também foi o responsável por escrever os 519 capítulos dos mangás “Dragon Ball”, “Dragon Ball Z”, “Dragon Ball GT” e “Dragon Ball Super”. As histórias foram publicadas pela Shueisha Inc. e vendeu mais de 260 milhões de cópias em todo o planeta, levando o material a se tornar uma série de anime, videogame e filme produzido em Hollywood.
No Japão, a série que conta a história de Goku e sua família em busca das Esferas do Dragão foi exibida entre 1986 e 1996, com um total de 639 episódios. A série só foi popularizada no Brasil no início dos anos 2000, quando ganhou exibição na TV Globo.
História
Os mangás e séries contam a história da vida de Goku, desde sua infância até a fase adulta, quando ele treina artes marciais e sai pelo universo em busca das Esferas do Dragão. Em sua jornada, o personagem conhece várias figuras importantes para sua vida e luta contra vilões para combater o mal.
Dragon Ball traz em sua essência exemplos de amizade, bondade e auto-superação. Com a morte de seu criador, Akira Toriyama, os mangás e o anime sofrem uma grandiosa perda.