CURIOSO

Conheça a história do homem que é padre durante o dia e drag queen a noite 

De dia em um traje religioso, a noite em uma extravagante roupa de drag

O norte-americano David Lett desafia as normas convencionais ao combinar dois papéis aparentemente opostos: de dia, ele é padre católico; à noite, transforma-se em uma drag queen. Para Lett, essa dualidade não apenas coexiste, mas representa uma forma de ministério e serviço à comunidade.

“É ministério, não importa o que você esteja fazendo. Se você é uma drag queen, você está ministrando para pessoas em um bar. Muitas delas chegam e contam histórias da vida inteira”, diz David Lett.

Criado na tradição do catolicismo romano, Lett enfrentou o conflito interno causado pela percepção de pecado associada à sua identidade gay dentro da igreja. Apesar de ter iniciado seus estudos para se tornar padre, ele sentiu um profundo luto ao decidir não prosseguir com seus votos na Igreja Católica.

“Tive um sentimento de perda quando deixei os católicos romanos. Foi como se estivesse de luto por algo que fez parte da minha vida inteira. Foi pesado. Muito difícil”, conta.

Hoje, David encontrou um novo lar espiritual em um ramo liberal e progressista da Igreja Católica, onde é aceito e celebrado por quem ele é: um homem que ministra tanto nas vestes de padre quanto nas fantasias extravagantes de drag queen. Para ele, cada um desses papéis oferece uma oportunidade de se conectar com as pessoas e oferecer esperança e transformação, independentemente do ambiente.

“Você tem a oportunidade de encontrá-los onde eles estão e transformá-los, reerguê-los um pouco, dar esperança”.