Dica

‘Coração Valente’ e ‘Moulin Rouge’ – Dica Duplex

CORAÇÃO VALENTE (Bravehart) Onde assistir: STAR+ Ano: 1995 – Dirigido por: Mel Gibson Com: Mel…

CORAÇÃO VALENTE (Bravehart)

Onde assistir: STAR+

Ano: 1995 – Dirigido por: Mel Gibson

Com: Mel Gibson, Sophie Marceau, Angus Macfady…

Sinopse: No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Para vingar a amada, ele resolve liderar seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês Edward I (Patrick McGoohan). Com a ajuda de Robert e Bruce, ele vai deflagrar uma violenta batalha com o objetivo de libertar a Escócia de uma vez por todas.

Apesar de todas as incongruências históricas, “Coração Valente” ainda se mantém um épico de escopo e carregado de emoção. Dirigido e estrelado por Mel Gibson, o filme é emocionante e empolgante. Um clássico do gênero vencedor de 5 Oscars – incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para Gibson.

MOULIN ROUGE! – AMOR EM VERMELHO (Moulin Rouge!)

Onde assistir: STAR+

Ano: 2001– Dirigido por: Baz Luhrmann

Com:  Ewan McGregor, Nicole Kidman, Jim Broadbent…

Sinopse: Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

Crítica: Moulin Rouge (2001) – Pipoca Time

Romântico, surtado, visualmente estonteante e musicalmente emocionante. A trilha sonora de Moulin Rouge é toda composta por canções famosas mas adaptadas de um jeito super original para o filme. Não tem como não se apaixonar por Ewan McGregor e Nicole Kidman neste musical único. A direção estilizada e frenética de Baz Luhrmann é marcante e inesquecível.