Coro Sinfônico de Anápolis faz releitura de música em homenagem a Marília Mendonça; vídeo
Videoclipe da canção “Flor e o Beija-Flor” foi regravado na Fazenda Babilônia, em Pirenópolis. Homenagem à Marília Mendonça está disponível no Youtube
O Coro Sinfônico de Anápolis (CSA) fez uma releitura da música “Flor e o Beija-Flor”, da cantora Marília Mendonça, gravada com a participação da dupla Henrique e Juliano, em 2016. O videoclipe foi divulgado no Youtube na quarta-feira (22). Trata-se de uma homenagem à rainha da sofrência, vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021.
O trabalho contou com 23 vozes, violoncelo, acordeom, viola caipira e percussão. A cantora e violeira Kamylle Viola também participa da regravação.
O diretor artístico da Associação Mozart Brasil, Rafael Pires, classificou “Flor e Beija-Flor” como um poema cantado e por isso escolheu a música para uma nova gravação. “Foi um arranjo complemente diferente, porém, mantendo a mesma melodia. O resultado ficou bem acima do esperado”, disse.
O videoclipe recebeu a autorização da Workshow Editora, empresa que detém os direitos da obra, e foi gravado na Fazenda Babilônia, em Pirenópolis. “É um local acolhedor e com muitas histórias. Sem dúvidas o ambiente aconchegante da fazenda trouxe um diferencial para esse trabalho”, explica Rafael.
Coro Sinfônico de Anápolis
Nascido de uma iniciativa do maestro Rafael Pires, o Coro Sinfônico de Anápolis foi fundado no ano de 2017, e desde então o grupo vem se consolidando em atividades culturais por toda cidade de Anápolis e região, participando também de festivais nacionais e internacionais.
Em 2018 recebeu o convite para participar do Festival de Música em Viena na Áustria e em 2019, foi o único grupo representando o Brasil no Encontro Sul-Americano de Coros no Chile.