‘Cowboy Bebop’ é cancelada pela Netflix após uma temporada
Seriado foi recebido com críticas negativas pela crítica especializada e fãs do anime
Isso foi rápido: a Netflix cancelou sua ambiciosa, amplamente divulgada e, em última análise, amplamente decepcionante série live-action do anime “Cowboy Bebop”, de acordo com o The Hollywood Reporter.
A mudança ocorre menos de três semanas após a estreia do seriado em 19 de novembro no serviço de streaming.
O Western espacial teve uma recepção fraca. A série de 10 episódios obteve apenas 46 por cento de avaliação positiva da crítica no agregador de resenhas Rotten Tomatoes. Os fãs pareceram concordar, dando ao programa uma pontuação de audiência positiva de 56 por cento no site. De acordo com o site Top 10 da Netflix, a série acumulou quase 74 milhões de horas de exibição em todo o mundo desde sua estreia – então, teve bastante amostragem desde o início – mas despencou 59 por cento na semana de 29 de novembro à 5 de dezembro.
“Cowboy Bebop” da Netflix foi desenvolvido por André Nemec (Alias) e Jeff Pinkner (Fringe, Alias), e escrito por Christopher Yost (Thor: Ragnarok, The Mandalorian). O show é estrelado por John Cho como o icônico caçador de recompensas do espaço, Spike Spiegel, e também por Daniella Pineda como Faye Valentine, Mustafa Shakir como Jet Black, Alex Hassell como Vicious, Elena Satine como Julia e um adorável Corgi como Ein.
O diretor da série do anime original, Shinichirō Watanabe, trabalhou como consultor da série, e o compositor original Yoko Kanno retornou para a adaptação live-action.