Criador de ‘Friends’ explica por que não há revival da série
Para David Crane, a série já está feita e é um caminho sem volta. Além da falta de assuntos para abordar, não há interesse do elenco
Em um ano cheio de revivals de séries da década de 1990 (Gilmore Girls, Arquivo X), Friends ficou na mira dos fãs e na especulação da imprensa para uma série de episódios especiais. Durante uma entrevista à Entertainment Weekly, o criador do seriado, David Crane, abriu o jogo sobre uma possível continuação: não haverá.
“Está feito, e fizemos direito”, disse ele. Jeffrey Klarik, co-criador da sitcom, complementou a resposta do colega: “Não existe um caminho de volta. As pessoas assistiriam e se perguntariam ‘O que acontecer com eles (os personagens)? Como eles ficaram tão velhos?’, e eles perderiam a graça”.
Além disso, o próprio elenco não tem interesse em um revival. Lisa Kudrow, que interpretou Phoebe Buffay em Friends, declarou ao Today Show que a graça da série era mostrar os seis amigos como uma família em seus 20 e poucos anos de idade. Como o programa terminou mostrando cada um seguindo seu caminho e formando sua própria família, não haveria enredo. “O que assistiríamos?”, indagou ela.
Friends é uma das séries de maior audiência e influência na cultura pop até hoje. A sitcom dos seis amigos passando por altos e baixos em Nova York ficou no ar de 1994 a 2004 no canal norte-americano NBC. Hoje, todos os episódios estão disponíveis na Netflix.