Criador de House of Cards disse que não sabia do assédio de Kevin Spacey
Beau Willimon disse se sentir "terrível"; oito pessoas se manifestaram contra o ator até agora
Desde a denúncia inicial de Anthony Rapp contra o ator Kevin Spacey, oito pessoas envolvidas com House of Cards também denunciaram o ator. Segundo a CNN, vários homens da produção envolvidos na primeira temporada da série disseram ter sido apalpados e assediados pelo veterano.
Na matéria, um assistente de set chegou a reportar que Spacey enfiou a mão em suas calças sem consentimento. A Netflix divulgou uma nota dizendo não saber do comportamento “predatório” do ator. Agora, ao Deadline, o criador de House of Cards, Beau Willimon, disse estar “horrorizado”.
“A produção não me contou de nenhum incidente durante a primeira temporada nem de nenhuma ação tomada pelo assunto”, disse Willimon, “Eu me sinto péssimo que qualquer um na produção teve que aturar este tipo de comportamento”.
Ele também disse que aqueles com poder em Hollywood devem apoiar as vítimas de assédio: “Claramente nós como indústria, principalmente quem está em posições de poder, como eu, devem ser mais atentos e ativos. Precisamos, da mesma forma, fazer um trabalho melhor em dar apoio aos nossos colegas que decidiram falar publicamente”.
Atualmente as gravações da sexta temporada de House of Cards estão suspensas e a possibilidade de uma sétima temporada foi cancelada pela Netflix; não se sabe qual será o destino final do seriado.