Criador de ‘Yu-Gi-Oh!’, Kazuki Takahashi é encontrado morto em praia no Japão
Corpo tinha marcas de mordidas que podem ser de tubarões
O japonês Kazuki Takahashi foi encontrado morto na manhã da última quarta-feira (6). Ele, que tinha 60 anos, era o autor e criador do mangá Yu-Gi-Oh!, que deu origem ao jogo de cartas de sucesso no início dos anos 2000, além do desenho animado que foi hit nas manhãs da TV Globo no Brasil.
O corpo de Kazuki foi encontrado flutuando nas águas de Nago, em Okinawa. Ele vestia um equipamento de mergulho, segundo a Guarda Costeira japonesa.
Segundo as autoridades, foram encontradas marcas de mordida no corpo de Kazuki Takahashi. A suspeita é de quem sejam de tubarões e outros animais marinhos.
O corpo foi identificado após uma empresa de aluguel de carros ter contatado a polícia de Okinawa. Ela havia perdido contato com Takahashi, que havia contratado os serviços da empresa e viajava sozinho pela região.
Yu-Gi-Oh!
O mangá, publicado inicialmente na revista japonesa Weekly Shonen Jump entre 1996 e 2004, conta a história de Yugi, um jovem que recebe de presente um quebra-cabeça que contém o espírito de um faraó egípcio.
Mais tarde, a história publicada na forma de uma série de 38 volumes pela editora japonesa Shueisha, depois adaptada em séries de animação e filmes. A partir daí criou-se um jogo de cartas que se tornou sucesso pelo mundo todo.
O criador de yu gi oh foi encontrado morto e doeu em mim? Yu gi oh foi mt presente na minha infância além de ser o primeiro anime q eu tive contato e eu era apaixonada
— 𝒃𝒓𝒖𝒏𝒊𝒏𝒉𝒂 (@mataghatti_) July 7, 2022
Que triste essa história da morte do Takahashi, Yu-Gi-Oh vai ser sempre um marco pra uma geração, lembro bem que foi uma das obras responsáveis pelo meu interesse no mundo dos animes na minha infância
— fodase (@kaanmuru) July 7, 2022
Triste pelo falecimento de Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh, obra que me acompanha nesta vida
— Ava Adore bar & lanches (@gabaritex) July 7, 2022
LEIA TAMBÉM:
+ Bruno Gagliasso relembra ‘surubão de Noronha’: “Eu não desminto”
+ Salva-vidas riram de alerta dado por turistas antes de tubarão matar mulher; vídeo
+ Botox no pênis: conheça os riscos do procedimento que cresce no Brasil
*Com informações do O Globo e G1