Televisão

Criadores de Stranger Things falam do polêmico sétimo episódio

A segunda temporada de Stranger Things estreou na Netflix no último dia 27 e é fantástica, mas…

A segunda temporada de Stranger Things estreou na Netflix no último dia 27 e é fantástica, mas mesmo assim não agradou todos os fãs. Muitos estão reclamando especificamente do sétimo episódio.

Em entrevista ao THR, os irmãos Duffer, criadores da série, resolveram falar sobre as polêmicas destes novos episódios. Spoilers adiante, é claro.

Em primeiro lugar, eles disseram que queriam ampliar a série e mudar a narrativa ao invés de repetir o que fizeram no ano passado: “A relação da Onze com os meninos era grande parte do que as pessoas amaram na primeira temporada, então foi um pouco assustador dizer ‘não, não vamos repetir isso'”, disse Matt Duffer.

“Se vamos fazer uma nova temporada, vamos fazer coisas diferentes, quer elas funcionem ou não, sem requentar a primeira temporada”, continuou Matt, “queríamos que ela tivesse o seu próprio arco de descobrimento e que não estivesse amarrado aos garotos. Queríamos que ela se virasse por conta própria”.

“Queríamos expandir o mundo: existem outros números lá fora? A Onze possui irmãos e irmãs?”, concluiu Matt. Já segundo Ross Duffer, ele não entendeu tanto a polêmica já que, segundo ele, o arco da Onze é baseado em O Império Contra-Ataca: “O Luke precisa se separar de todos e resolver os seus próprios problemas antes de poder voltar, salvar os seus amigos e enfrentar o mal”, disse ele.

“Enquanto na primeira temporada exploramos o fator peixe fora d’água da Onze, agora falamos dela crescendo no mundo real, tendo que superar seus traumas e encontrar respostas. É este amadurecimento que a permite ser bem-sucedida no final”.

Shawn Levy, produtor da série, disse que a escolha do sétimo episódio de ser todo sobre a Onze foi controversa desde o início, mas que todos acabaram apoiando o conceito: “Era pra ser isolado de propósito. É um grande arco, um tipo de episódio muito diferente, cheio de atores novos. Queríamos apostar e dar um gosto diferente à segunda temporada, mas que ao mesmo tempo seria um bumerangue que levaria Onze às suas respostas e de volta para seus amigos, sua família, em Hawkins”.