Crítica: A Família Mitchell e a Revolução das Máquinas | Netflix
Depois do ótimo "Homem-Aranha no Aranhaverso", a Sony Animation entrega outra animação memorável
Nova animação da Sony Animation que foi adiadas várias vezes por causa da pandemia, eis que o filme encontrou refúgio nos braços da Netflix. Antes chamado de “Conectados” e agora de “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”, o longa é uma surpresa maravilhosa trazida pelos diretores Michael Rianda e Jeff Rowe, o primeiro longa-metragem dirigido pela dupla conhecida por participarem do roteiro da série animada “Gravity Falls”.
Ao utilizar argumentos já conhecidos como dominação das máquinas e destruição do mundo, o enredo do filme utiliza de ironias, e humor insano e pirotécnico, para criar momentos empolgantes e divertidos facilitados pela liberdade criativa proporcionada por uma animação. E ainda que funcione nesta parte, “A Família Mitchell e a Revolução das Máquinas” se preocupa com o mais importante: os personagens.
Todo o resto só surte efeito devido à nossa identificação com cada integrante da família Mitchell – principalmente na relação principal entre pai e filha. A diferença de geração e expectativas para o futuro refletem um contexto básico que acontece praticamente em todas as famílias. Mas ao mostrar a importância de um amor maior do que a idade, e a importância dos sacríficos e diferenças que podem se complementar, a obra nos entrega uma história emocionante e facilmente identificável.
Com produção de Phil Lord e Christopher Miller, responsáveis pelo genial “Uma Aventura Lego” (2014), o humor de “A Família Mitchell” é também moderno e cheio de referências. O estilo frenético da edição não soa forçado ou cansativo, mas se integra com facilidade ao filme. Após o ótimo “Homem-Aranha no Aranhaverso”, o departamento de animação da Sony encontrou um estilo visual de animação singular, ousado e belíssimo – além do uso criativo das onomatopeias.
Com mensagens sobre família e tecnologia, “A Família Mitchell e a Revolução das Máquinas” é imperdível, memorável e emocionante. Disponível na Netflix.
The Mitchells vs The Machines/EUA – 2021
Dirigido por: Michael Rianda e Jeff Rowe
Com vozes no original de: Danny McBride, Maya Rudolph, Olivia Colman, Abbi Jacobson…
Sinopse: Em A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, Katie Mitchell é aceita na faculdade de cinema dos seus sonhos e seu pai decide aproveitar para realizar uma viagem em família para levá-la à universidade. Porém, seus planos são interrompidos por uma revolução robótica e agora os Mitchells terão que unir forças em família para trabalhar juntos para salvar o mundo.