Crítica: Case Comigo (2022)
Comédia romântica é um dos gêneros mais mentirosos do cinema. Fato! Principalmente por lidar com…
Comédia romântica é um dos gêneros mais mentirosos do cinema. Fato! Principalmente por lidar com sentimentos e vender a ideia de uma amor incondicional tão lúdico e perfeito, filmes do gênero passam longe da realidade nada tão romântica da vida real. Mas funcionam como escape e diversão, afinal, cinema é essencialmente isso. E “Case Comigo” não apenas possui tais características, como também parte de um acontecimento por si só improvável e requer a suspensão de descrença para funcionar.
Na trama, uma cantora pop mundialmente famosa (Jennifer Lopez) descobre, minutos antes de entrar no palco com seu atual noivo (também cantor), que o sujeito lhe traiu com sua secretaria. O momento estava sendo preparado para ambos não somente lançarem uma nova música, mas para se casarem no palco diante da vista do mundo todo. Obviamente tudo muda, e Kat Valdez (Lopez), em um ato impulsivo, escolhe um sujeito aleatório da plateia (Owen Wilson) para continuar com a cerimônica e se casar ali mesmo.
A história parte de um pressuposto forçado e difícil de acreditar, mas quando aceito (ainda que com muito esforço), o filme flui e segue a cartilha do gênero com precisão. “Case Comigo” não é memorável ou emocionante, mas proporciona uma leveza escapista que funciona em suas quase duas horas de duração (uma duração que poderia também ser menor).
O longa, em toda sua previsibilidade e clichês, aposta no carisma do casal protagonista formado por Jennifer Lopez e Owen Wilson. Ambos funcionam bem juntos, e são suficientemente carismáticos para tornar a experiência prazerosa.
Lançado nos cinemas, “Case Comigo” é uma aposta arriscada, já que hoje os filmes de comédia romântica são jogados nos streamings (talvez pela simplicidade de tramas que funcionam muita bem na leveza do lar). Independente do local, o longa entrega com competência o que promete, e é um agradável passatempo para os fãs do gênero. Nada marcante, mas nem tudo precisa ser.
Merry Me/EUA – 2022
Dirigido por: Kat Coiro
Com: Jennifer Lopez, Owen Wilson, Sarah Silverman, Maluma…
Sinopse: Uma famosa pop star (Jennifer Lopez) pouco antes de se casar com seu noivo (Maluma) – uma estrela do rock – descobre que ele estava a traindo com sua assistente. No meio do palco, ela escolhe um professor de matemática (Owen Wilson) aleatório da plateia para se casar com ele.