Crítica: Céu Vermelho Sangue – Netflix
Produção original alemã/norte-americana da Netflix, “Céu Vermelho Sangue” é um thriller de suspense que acompanha…
Produção original alemã/norte-americana da Netflix, “Céu Vermelho Sangue” é um thriller de suspense que acompanha uma mãe e seu filho durante o sequestro de um avião por terroristas, e logo se descobre que ela é, na verdade, uma vampira.
Dirigido por Peter Thorwarth, a produção possui qualidades louváveis e consegue ser um suspense eficiente, e angustiante, ao nos colocar em uma situação claustrofóbica em um local onde não há escapatória para o exterior. O roteiro acerta ao estabelecer situações que se agravam em tensão e nos deixa pensativos em ‘como eles irão conseguir escapar disso?’ É uma ascensão da inquietude, da aflição que é construída com ritmo e muito sangue. Conseguimos sentir o temor das consequências e em como elas podem levar à um destino não tão satisfatório. Junto a isso, o texto também cria um paralelo com temáticas humanas como aceitação e abandono que ajudam a desenvolver maior empatia pela protagonista e seu filho.
Mas se “Céu Vermelho Sangue” começa magistralmente e se mantém com eficácia em grande parte de sua duração, um pouco depois da metade o texto se perde e não sabe para qual caminho trilhar, o que leva a mudanças mal explicadas e a um final cafona que se entrega ao melodrama e perde a oportunidade de criar algo realmente instigante e tematicamente assustador.
Apesar do final capenga e broxante, “Céu Vermelho Sangue” vale a jornada e destaco a ótima atuação da atriz Peri Baumeister, um atriz que entrega um intensidade emocional e física impactantes. Disponível na Netflix.
Blood Red Sky/ALEMANHA, EUA – 2021
Dirigido por: Peter Thorwarth
Com: Peri Baumeister, Carl Anton Kock, Alexander Scheer, Kais Setti…
Sinopse: Em Céu Vermelho-Sangue, quando um grupo de terroristas sequestra um avião, uma mulher a bordo tem que tomar uma difícil decisão para proteger seu filho e os outros passageiros. Ela deverá revelar o monstro dentro de si que escondeu por tanto tempo: uma vampira.