Cinema

Crítica: Halloween Ends (2022)

“Halloween Ends” é um filme tão medíocre que nem vale o esforço de perder tanto…

“Halloween Ends” é um filme tão medíocre que nem vale o esforço de perder tanto tempo falando sobre. Mas vamos lá! O diretor David Gordon Green reiniciou a franquia de maneira voraz e eletrizante com o “Halloween” de 2018 – e que é também uma sequência direta do clássico de 1978. Depois abraçou uma trama que não agrega em nada com uma continuação pífia de 2021 intitulada “Halloween Kills”, e agora, toma novamente decisões erradas que tiram completamente o foco do que é realmente importante neste que está sendo vendido como “o desfecho da franquia”, porém, o longa desperdiça seus personagens mais fortes e aqueles que são os mais interessados pelo público. 

Hollywood frequentemente insiste em explorar “aprendizes” para continuar mantendo a chama acesa de uma propriedade intelectual famosa. Mas “Halloween” merecia um final melhor, ao menos para os personagens clássicos da franquia como Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e o próprio Michael Myers (James Jude Courtney). No entanto, grande parte do investimento desta nova produção é em construir um possível novo assassino com um adolescente que ninguém se importa, tirando assim, o foco central do desfecho da longa trajetória de Strode com Myers.

Ao fim, o “Ends” (Fim) do título até chega a acontecer para Strode e Myers, mas tudo jogado e apressado em um desfecho que apesar de bem filmado, quando chega o expectador já esta de saco cheio. “Halloween Ends” comprova a teimosia de Hollywood em repetir erros há bastante tempo cometidos, e repudiados pela plateia. Tentativas de trazer uma “versão mais jovem” do personagem central em momentos onde o interesse da plateia está longe de ser este. É tratar o público como idiota e um desrespeito, principalmente, para os fãs de uma das franquias de terror mais importantes do cinema. Um dos piores filmes de 2022! 

Halloween Ends/EUA – 2022

Dirigido por: David Gordon Green

Com: Jamie Lee Curtis, James Jude Courtney, Andi Matichak, Rohan Campbell…

Sinopse: Em Halloween Ends, quatro anos após os eventos de Halloween Kills: O Terror Continua (2021), Laurie (Jamie Lee Curtis) agora vive com sua neta Allyson e está terminando seu livro de memórias. Michael Myers nunca mais foi visto. Depois de permitir que a sombra de Michael pairasse ao longo de sua existência por décadas, ela finalmente decidiu se libertar do medo e da raiva e se voltar para a vida. Mas quando um jovem, Corey Cunningham, é acusado de ter assassinado um menino de quem cuidava, uma onda de terror e violência pairam sobre a cidade, forçando Laurie a se juntar com outras pessoas para combater o mal. Mas dessa vez, Laurie terá de lidar com Myers e acabar com ele, de uma vez por todas, para que o mal nunca mais volte para a cidade e ela possa, enfim, ter uma vida normal e sem medo, promovendo a paz para sempre.