Crítica: Ingresso para o Paraíso (2022)
Longa-metragem foi lançado nos cinemas e é estrelado por Julia Roberts e George Clooney
“Ingresso para o Paraíso” só funciona por causa de um único motivo: Julia Roberts e George Clooney é um deleite juntos. Os dois atores retornam ao gênero da comédia romântica e reforçam a importância de uma excelente química para tornar até o mais simplório dos textos algo prazeroso de assistir.
E “Ingresso para o Paraíso” é isso: simplório e raso como um pires! E tudo bem! É um filme onde já sabemos como será o desfecho sem nem precisar assistir ao longa, mas o que vale aqui, e na grande maioria das comédias românticas, é justamente a jornada com aqueles personagens e se foi divertido ou não o saldo final.
Particularmente, “Ingresso para o Paraíso” era o filme que estava precisando neste momento. A comédia romântica está sumindo dos cinemas hoje em dia, é constantemente relegada aos streamings e passa longe do brilho de antigamente, portanto, voltar ao cinema em um filme como este, e ainda com dois ótimos atores que se dão muito bem juntos, é um prazer envolvente e compensador (sem falar que Julia Roberts continua com aquele sorriso irresistível).
Dirigido por Ol Parker (“Mamma Mia! E Lá Vamos Nós de Novo”) e com roteiro do próprio Parker com Daniel Pipski, o filme não é um primor de narrativa ou originalidade, aliás, o clássico momento do casal voltando junto poderia ser trabalhado com mais sutileza e emoção, mas isto é apenas uma ressalva pois o filme entrega diversão, é cheio de carisma e recheado de imagens belíssimas de Bali.
Ticket to Paradise/EUA – 2022
Dirigido por: Ol Parker
Com: Julia Roberts, George Clooney, Kaitlyn Dever, Maxime Bouttier, Lucas Bravo…
Sinopse: Ingresso para o Paraíso segue Lily (Kaitlyn Dever), uma jovem recém-formada na Universidade de Chicago que acompanha sua melhor amiga Wren Butler (Billie Lourd) em uma viagem de formatura para Bali. Lily se apaixona abruptamente por um local balinês, e decide se casar de forma impulsiva. A decisão inesperada da jovem faz com que seus pais, um casal divorciado (George Clooney e Julia Roberts), decida viajar às pressas para a ilha, para tentar impedir que a filha cometa o mesmo erro que eles cometeram, quando se casaram 25 anos atrás. Entre sabotagens e planos nem tão bem-sucedidos, o ex-casal fará de tudo para parar o casamento precipitado da filha, e esse empenho pode acabar aproximando novamente os dois, sendo uma oportunidade de repensar, a partir do casamento da filha, o próprio relacionamento.