Crítica: Meu Filho (2021) – Amazon Prime
"Meu Filho" é sobre um pai em busca do sequestrador do filho, mas é também sobre o peso da ausência e a aflição de um relacionamento mal construído
“Meu Filho” é a história de um pai em busca do filho que foi sequestrado. Ele estava em um acampamento e de repente, sumiu. Edmond Murray (James McAvoy), o pai, desconfia do novo namorado da ex-esposa (Claire Foy), e a polícia descobre que há razões para acreditar que o sequestro vem de algo maior, já que recebeu ordens do alto escalão para fechar o caso.
Dirigido por Christian Carion, “Meu Filho” não apresenta uma trama original, mas oferece uma visão soturna, mais realista e dramaticamente tocante de seus personagens. É uma obra onde por trás do sequestro, há um mar de emoções que se relacionam com a ausência de Edmond como pai, o casal que não conseguiu resolver seus problemas internos e uma possível vingança profissional contra Edmond.
A ambientação fria dos cenários cheios de montanha e solitude da Escócia, com a constante sensação de angústia, torna “Meu Filho” um projeto envolvente e interessante que segura bem o clima até os instantes finais, quando se entrega ao desfecho rápido e pouco menos intrigante, e esperto, do que poderia ser. Tudo é resolvido fácil, e abruptamente demais e os personagens parecem não crescerem como personagens. Infelizmente, já que os atores são ótimos e McAvoy – pra variar – é hipnotizante em cena.
O filme é um remake de um longa francês de mesmo nome que também foi dirigido por Christian Carion. E ambos não apenas comprovam as qualidades do texto, como também seus problemas. Disponível para assistir no Amazon Prime Vídeo.
My Son/REINO UNIDO, ALEMANHA, FRANÇA – 2021
Dirigido por: Christian Carion
Com: James McAvoy, Claire Foy, Tom Cullen, Gary Lewis…
Sinopse: Em Meu Filho, Edmond Murray (James McAvoy) é um pai que viaja constantemente a trabalho para fora do país. Em meio a um desses deslocamentos, ele recebe uma ligação de sua ex-esposa (Claire Foy) informando que seu filho de sete anos está desaparecido, após ir a um acampamento. Logo se torna claro que o menino foi sequestrado e dominado pelo desespero e culpa de ter negligenciado seus deveres como pai, ele fará de tudo para encontrá-lo. O filme de suspense e mistério é um remake em inglês do francês de 2017, Mon garçon.