Crítica: Nosso Jeito de Ser (1ª temporada) – Amazon Prime
“Nosso Jeito de Ser”, que estreou recentemente no Amazon Prime Vídeo, possui um roteiro comum…
“Nosso Jeito de Ser”, que estreou recentemente no Amazon Prime Vídeo, possui um roteiro comum sobre crescimento, aprender a ser independente e tomar as rédeas da própria vida. No entanto, o show carrega um diferencial: ele coloca esta história na perspectiva de pessoas autistas, e o faz com atores também autistas na vida real. Diante disso, o projeto busca na autencidade, e no realismo, entregar uma jornada com dilemas que são comuns a todos, mas que ganham amplificações distintas à partir de pessoas que raramente ganham voz na cultura pop.
Com oito episódios de mais ou menos meia hora cada, “Nosso Jeito de Ser” é um prazer irresistível do começo ao fim. Uma obra repleta de respeito e carinho por seus temas, e um retrato verdadeiro das dificuldades de pessoas autistas dentro da nossa sociedade. E a série faz isso sem colocar os personagens como vítimas, e nos ensina empatia e paciência para entender, e ajudar, quem encherga o mundo através de uma perspectiva um pouco diferente, mas não menos humana e sincera – afinal, eles compartilham sentimentos, anseios, medos e sonhos como qualquer outra pessoa.
Atuado por um elenco primoroso, o trio autista formado por Rick Glassman, Sue Ann Pien e Albert Rutecki é uma revelação que merece cada elogio. Todos entregam performances emocionalmente dificeis, e convencem ao utilizar experiêcias próprias para entender e desenvolver seus personagens.
Cheio de carinho e emoção, “Nosso Jeito de Ser” é um programa objetivo, tocante e envolvente. Recomendado!
As We See It Season 1-EUA
Número de episódios: 08
Com: Rick Glassman, Sue Ann Pien, Albert Rutecki, Sosie Bacon, Joe Mantegna, Omar Maskati, Chris Pang…