Crítica: O Pai da Noiva (2022) – HBO Max
Terceira versão de uma famosa história já adaptada antes em 1950 e 1991
Eu cresci com a versão de “O Pai da Noiva” estrelada por Steve Martin e Diane Keaton, que por sinal já era um remake do filme homônimo de 1950 estrelado por Elizabeth Taylor e Spencer Tracy. Portanto, ser um remake não é surpresa alguma, afinal, tempos passam e histórias são frequentemente recontadas sob novas perspectivas.
Neste novo filme com Andy Garcia e Adria Arjona, a base da historia é a mesma: o pai descobre que a filha mais velha irá se casar e terá que lidar com todas as problemáticas da situação. Dirigido por Gary Alazraki, o novo filme também acrescenta adversidades ao casamento do patriarca da casa, Billy Herrera, encarnado por Garcia. Seu casamento está sofrendo, e em muito devido à personalidade sisuda e reclamona de Billy. Sua esposa pede divórcio mas quando vão contar para as filhas, a mais velha revela que está noiva.
“O Pai da Noiva” continua um programa leve e descompromissado que, sem dúvida, vai agradar a muitos. No entanto, diferente das versões anteriores, falta a este remake a comédia essencial para tornar cada situação ainda mais divertida. Steve Martin é um excelente comediante, e o ator oferecia ao seu personagem uma loucura patriarcal memorável, sem deixar de lado o sentimento real de amor, e carinho, pela filha. Por mais que Andy Garcia tenha seu carisma, ele não entrega a comédia necessária para o filme, e não temos nenhum outro personagem de apoio que o ajude nesta função.
O novo “O Pai da Noiva” é a pior versão desta história, e um filme que nunca encontra seu próposito. É chato e arrastado, e claro, nenhum pouco engraçado. Infelizmente.
Father of the Bride/EUA – 2022
Dirigido por: Gary Alazraki
Com: Andy Garcia, Gloria Estefan, Adria Arjona, Isabela Merced…
Sinopse: Billy (Andy Garcia) ama suas três filhas e faz anos que não vê a mais velha do trio, Sofia. Mas, para a alegria do pai, ela volta após um ano e recém-formada da faculdade de direito. Ela traz consigo uma surpresa imensa: está noiva. Billy e sua esposa também não andam nada bem no próprio casamento, estão fazendo terapia de casal mas sem sucesso e pela notícia da filha mais velha e das duas mais novas, eles decidem continuar com o casamento de faixada para o bem delas. Contudo, nada deste casório parece normal, Sofia pediu o namorado em casamento, eles querem pagar o casório com o dinheiro próprio, não querem um casamento católico e também, nada cubano. Para o desgosto de Billy, ele fará de tudo para acabar com o casamento da filha antes que seja tarde demais. Mas, será que ele não cairá nas graças do genro e continue com o casamento da filha?