Crítica: Sonic 2 (2022)
Sonic é um dos personagens de video game mais amados da cultura pop. Fato. E…
Sonic é um dos personagens de video game mais amados da cultura pop. Fato. E seu primeiro filme live-action lançado um pouco antes do inicio da pandemia em 2020 foi um surpresa cheia de carisma, humor e aventura – e que trazia um espalhafatoso Jim Carrey para agradar o público mais velho que cresceu com o ator. Todos os ingredientes misturados maravilhosamente bem e que renderam um excelente programa familiar.
Geralmente, quando resolvem trazer personagens fantásticos para a Terra em filmes adaptados de vídeo game, o resultado quase sempre é uma vergonha alheia que se difere bastante da essência do material original. Incrivelmente, com “Sonic – O Filme” aconteceu o oposto e o resultado é um filme cujo núcleo de personagens humanos são minimamente interessantes para a simplicidade da história, e não tiram o foco do protagonista e seus elementos mágicos. É um filme de trama bem simplória, mas contada com coração e esmero. E tal evidência transparece em cena.
E eis que, inevitavelmente, chegamos à continuação lançada com menos de dois anos. O resultado? Como acontece em continuações, tudo é maior, mais cheio de efeitos, ação e grandiosidade. Mas em se tratando de Sonic, o saldo final é altamente positivo e animador. É um filme feito para a criançada mas que diverte também o público mais velho que vai acompanhar os pequenos no cinema. É uma ótima diversão familiar que traz novos personagens, mantém o carisma de seu elenco humano, possui uma mensagem válida sobre família e amadurecimento, e claro, eleva a insanidade catástica de Jim Carrey como o vilão Dr. Robotinik. Uma diversão para assistir com a família reunida, abraçar o exagero e abrir um sorriso no rosto. Recomendado!
Sonic the Hedgehog 2/EUA
Ano: 2022
Dirigido por: Jeff Fowler
Com: Jim Carrey, James Marsden, Ben Schwartz, Idris Elba…
Sinopse: Sonic 2 – O Filme é uma sequência dos acontecimentos do primeiro live-action de Sonic – O Filme, baseado no videogame de sucesso. Após conseguir se estabelecer em Green Hills, Sonic está pronto para mais liberdade e quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá quando Tom e Maddie concordam em deixá-lo em casa enquanto saem de férias para ir ao casamento da irmã de Rachel, no Havaí. Mas para a infelicidade do ouriço, a data acaba coincidindo com o retorno do Dr. Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, depois que o doutor do mal vai embora para o planeta cogumelo. O terrível Robotnik está à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se une a um novo companheiro, Tails, e juntos eles embarcam em uma jornada para encontrar a esmeralda antes que ela caia nas mãos erradas.