Especial

Cruella de Vil: Da pior a melhor interpretação

Um ranking com todas as interpretações de uma das vilãs mais populares da Disney

(Foto: Reprodução/Disney-ABC)

07. Wendy Rachel Robinson no filme “Descendentes” (2015), 

Fangurl — auradon-prep: In the Isle of the Lost- Here is...

“Descendentes” é um filme péssimo, mal feito e todo estranho. Feito para a TV, é um desses sucessos do canal Disney Channel que até resultou em uma continuação. A história acompanha os filhos de alguns vilões da Disney, e entre os pais temos a Cruella em uma interpretação insossa, apagada e esquecível de Wendy Rachel Robinson.

06. Victoria Smurfit no seriado “Once Upon a Time” (2014-2016)

Once Upon a Time': Victoria Smurfit Returning as Cruella de Vil | TVLine

Série produzida pelo canal ABC (que é da Disney), a qualidade de produção de “Once Upon a Time”  é horrorosa e pura vergonha alheia – estilo “Descendentes”. Se é proposital, sinto vergonha dos envolvidos. A ideia de mudar as histórias da própria Disney e misturar personagens é ate legal, mas não precisava fazer tão pobremente assim. A Cruella de Vil da atriz Victoria Smurfit é bonita, sedutora e enigmática, a atriz até tenta, mas o péssimo roteiro, a péssima produção e a péssima direção não ajudam em nada. E o seu figurino parece comprado em uma loja de fantasias.

05. Susan Blakeslee em “101 Dálmatas 2 – A Aventura de Patch em Londres” (2003)

Além de interpretar a Cruella no filme feito para home vídeo “101 Dálmatas 2”, Blakeslee também encarnou a personagem em alguns episódios dos desenhosO Point do Mickey” (2001-2003) e “Mickey’s House of Villains”. A atuação de voz de Blakeslee se inspira na animação clássica de 1961, e o resultado é competente para o objetivo a que foi feito.

04. April Winchell na série animada “101 Dálmatas” (1998-2000)

101 Dalmatians: The Series (TV Series 1997–1998) - IMDb

Seriado que marcou a infância de muitos hoje em dia, April Winchell encarna com gosto uma Cruella insuportável, chata e egocêntrica. Bem fiel ao estilo da personagem.

03. Betty Lou Gerson no filme animado “101 Dálmatas” (1961)

Foi aqui onde tudo começou. A animação clássica lançada pela Disney em 1961 introduziu uma das vilãs mais populares do estúdio. Sem papas na língua, desprovida de respeito e empatia, Betty Lou Gerson entrega um trabalho memorável e clássico para o mundo das animações no cinema.

02.  Emma Stone no filme “Cruella” (2021)

Cruella: Disney divulga trailer do live-action e Emma Stone está divina! | Capricho

A proposta do filme “Cruella” é ser um filme de origem para a icônica vilã. O longa surpreende e Emma Stone está um arraso. Uma encarnação bem mais humana, mas não menos divertida, soberba e estilizada. Leia a crítica do filme postado no Telemania clicando AQUI.

01. Glenn Close nos filmes “101 Dálmatas” (1996) e “102 Dálmatas” (2000)

Glenn Close levou todo o guarda-roupa da personagem Cruella De Vil - Blog Amaury Jr. - BOL

Mas em primeiro lugar não tem outra! Primeira adaptação em carne e osso da personagem – seja TV ou cinema -, Glenn Close chutou o balde e entregou a melhor versão de Cruella de todos os tempos. Os filmes ganham muito com a interpretação de Close, e a sua Cruella de Vil toda caricata e vilanesca é o que torna os dois longas lançados obras divertidas e suportáveis. Sem falar que Glenn Close possui uma das melhores risadas maléficas da história do cinema!