Daniel Craig: 7 filmaços com o ator (sem contar a franquia 007)
Conhecido por sua atuação como James Bond nos últimos 5 filmes da franquia, vamos lembrar outros excelentes trabalhos de Craig em sua carreira
Obs: A lista é uma opinião (pessoal) do autor deste post
Obs 2: A lista está em ordem de lançamento.
ESTRADA PARA PERDIÇÃO (2002)
Dirigido por Sam Mendes (“Beleza Americana”) e estrelado por Tom Hanks, “Estrada Para Perdição” é um desses filmes redondos e marcantes que nos leva em uma jornada de vingança carregada de emoções. Craig interpreta um sujeito impulsivo, violento, e importante para o protagonista encarnado por Hanks. Não é o papel central mas já se destacava.
NEM TUDO É O QUE PARECE (2004)
Um filme cheio de idas e vindas mas completamente divertido e original. É sempre bom se deparar com uma história bem contada, independente se ela possui clichês ou não. Craig aqui é o protagonista e esbanja carisma e talento. O ator já mostra uma presença cênica que envolve o ambiente, além de já mostrar vislumbres de um excelente James Bond.
MUNIQUE (2005)
Craig não é o protagonista mas já se destaca neste filmaço dirigido por Steven Spielberg sobre os atentados terroristas durante as Olímpiadas de Munique em 1972. Um dos melhores suspenses deste novo século, e um dos melhores filmes da carreira de Spielberg, “Munique” é parada obrigatória.
UM ATO DE LIBERDADE (2008)
Craig interpreta Tuvia, um de três irmãos que moram em uma Polônia dominada pelos nazistas. Tudo muda quando eles decidem enfrentar o inimigo e partem em direção a uma floresta na Bielo-Rússia. Lá, eles unem-se à resistência e criam uma vila para proteger 1.200 judeus. Filmes de guerra, geralmente, trazem histórias muitas vezes pouco conhecidas mas completamente impactantes. “Um Ato de Liberdade” é um desses exemplos que narra a trajetória ousada e destemida de três irmãos poloneses durante a Segunda Guerra Mundial.
MILLENIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES (2011)
Adaptação norte-americana do livro escrito pelo sueco Stieg Larsson, este filme dirigido por David Fincher, de “Seven” e “Clube da Luta”, é uma imersão claustrofóbica e angustiante em um mundo de incertezas e retaliações. Os filmes suecos são ótimos também, mas esta versão dos EUA também não faz feio.
LOGAN LUCKY – ROUBA EM FAMÍLIA (2017)
Dirigido por Steven Soderbergh, que dirigiu a Trilogia dos Homens e Vários Segredos com George Clooney e Brad Pitt, e faz aqui outro filme delicioso de assalto, super dinâmico, animado e em nada cansativo. Os atores estão ótimos e Craig faz um tipo bem diferente do habitual de sua carreira.
ENTRE FACAS E SEGREDOS (2019)
Dirigido por Rian Johnson (“Looper”), “Entre Facas e Segredos” brinca com a clássica estrutura narrativa do “quem matou?” para criar um jogo instigante, divertido e com um subtexto atual de classes. Mas nada disso sobrepõe o mistério e a nossa curiosidade em saber quem é o assassino! Daniel Craig é o detetive cheio de habilidades chamado para resolver o caso.