Bond, James Bond

Daniel Craig não apoia uma mulher como James Bond

O último filme de Daniel Craig como 007, “Sem Tempo Para Morrer”, está chegando semana…

O último filme de Daniel Craig como 007, “Sem Tempo Para Morrer”, está chegando semana que vem, dia 30, nos cinemas brasileiros. Apesar de não ter ideia de qual ator assumirá o papel de James Bond agora que não irá retornar para o personagem, Craig disse recentemente à Rádio Times que provavelmente não deveria ser uma mulher. O debate sobre se Bond deve ou não ser interpretado por uma atriz surge com frequência, com a produtora da franquia Barbara Broccoli comprometida em manter Bond como homem e defendendo papéis de ação igual para personagens femininos originais. Craig concorda.

“A resposta para isso é muito simples”, Craig disse ao Radio Times. “Deveria haver simplesmente papéis melhores para mulheres e atores negros. Por que uma mulher deveria interpretar James Bond quando deveria haver um papel tão bom quanto James Bond, mas para uma mulher?”

“Ele é um personagem masculino. Ele foi escrito como um homem e acho que provavelmente permanecerá como um homem ”, disse Broccoli ao The Guardian. “E tudo bem. Não temos que transformar personagens masculinos em mulheres. Vamos apenas criar mais personagens femininas e fazer a história se encaixar nessas personagens femininas.”

Rosamund Pike, que alcançou a fama como Bond Girl em 2002 no filme “007 – Um Novo Dia Para Morrer”, contracenando com Pierce Brosnan e Halle Berry, expressou sentimentos semelhantes. “Acho que o personagem de James Bond é um homem. Ele é realmente ”, disse ela em 2018.“ Por que não fazer uma agente feminina incrível por conta própria?”

Broccoli tentou lançar uma franquia de ação liderada por mulheres no passado, com seu pretendido spinoff de “007 – Um Novo Dia para Morrer” centrado em Jinx, personagem de Halle Berry, mas a MGM recusou a se comprometer com o orçamento de US $ 80 milhões e o projeto morreu.

“007 – Sem Tempo Para Morrer” estreia nos cinemas dos EUA em 30 de setembro.