Literatura

DC e IDW vão publicar antologia em homenagem às vítimas de Orlando, nos EUA

Em 12 de junho deste ano, os EUA viveram seu pior assassinato em massa por…

Em 12 de junho deste ano, os EUA viveram seu pior assassinato em massa por um atirador solitário em sua História e também seu maior crime de homofobia: 49 pessoas foram mortas e outras 53 ficaram feridas após um homem entrar com um fuzil de assalto na boate gay Pulse, em Orlando.

 

Agora, as editoras IDW e DC Comics farão uma antologia em tamanho gigante e com 144 páginas chamada Love is Love (Amor é Amor) em homenagem às vítimas e contra a homofobia. Quem reporta é o The New York Times. 

 

Todos os lucros da antologia serão encaminhados para o fundo Equality Florida, grupo de apoio e de militância LGBT de Orlando. A ideia veio do quadrinista Marc Andreyko, da DC, que já passou pelas revistas do Caçador-de-Marte e da Mulher-Maravilha. Ao NYT, ele disse ter se inspirado no Live Aid e no We Are the World, movimentos contra a fome de 1985.

 

A antologia deve ser lançada nos EUA por US$ 9,99 em dezembro e até agora quatro escritores foram revelados: Damon Lindelof, Patton Oswalt, Phill Jimenez e Olivier Coipel. A capa da antologia foi divulgada e traz uma arte da heroína gay Batwoman feita pelo artista Rafael Albuquerque.

 

4f2a1d997ae8010d104fb8d02d76b503.jpg