Em 12 de junho deste ano, os EUA viveram seu pior assassinato em massa por um atirador solitário em sua História e também seu maior crime de homofobia: 49 pessoas foram mortas e outras 53 ficaram feridas após um homem entrar com um fuzil de assalto na boate gay Pulse, em Orlando.
Agora, as editoras IDW e DC Comics farão uma antologia em tamanho gigante e com 144 páginas chamada Love is Love (Amor é Amor) em homenagem às vítimas e contra a homofobia. Quem reporta é o The New York Times.
Todos os lucros da antologia serão encaminhados para o fundo Equality Florida, grupo de apoio e de militância LGBT de Orlando. A ideia veio do quadrinista Marc Andreyko, da DC, que já passou pelas revistas do Caçador-de-Marte e da Mulher-Maravilha. Ao NYT, ele disse ter se inspirado no Live Aid e no We Are the World, movimentos contra a fome de 1985.
A antologia deve ser lançada nos EUA por US$ 9,99 em dezembro e até agora quatro escritores foram revelados: Damon Lindelof, Patton Oswalt, Phill Jimenez e Olivier Coipel. A capa da antologia foi divulgada e traz uma arte da heroína gay Batwoman feita pelo artista Rafael Albuquerque.