Demi Lovato critica Instagram por anúncio gordofóbico
Na imagem repostada pela cantora aparecem duas personagens: uma acima do peso, chamada de "obesa", e uma magra, chamada de "linda"
Na noite desta sexta-feira (4), a cantora Demi Lovato usou os Stories para expor e criticar um anúncio gordofóbico que viu no feed do Instagram. As imagens são do jogo de celular Game of Sultans e mostram uma garota acima do peso com a legenda “obesa” de um lado; e, de outro, uma outra garota, desta vez magra, com a legenda “linda”.
“Há muitas coisas erradas com este anúncio. Pode-se ser ‘linda’ com qualquer peso”, escreveu a popstar. “Esse tipo de coisa é muito prejudicial a qualquer um que é facilmente influenciável pelas intempéries sociais, que nos colocam em uma ‘cultura da dieta’ para que constantemente percamos peso”, continuou.
Lovato seguiu a crítica: “O mundo nos ensina que nosso valor diz respeito somente à nossa aparência”.
Para a cantora, o Instagram deveria ser mais rigoroso com os anúncios aprovados, especialmente estes que, segundo ela, podem servir de gatilho para quem sofre com transtornos alimentares.
“As pessoas estão cada vez mais cientes de suas saúdes mentais e estão mais esclarecidas sobre transtornos mentais. Não esperava que vocês [da rede social] aprovassem este tipo de publicidade. E que vergonha deste jogo”, finalizou.
“Aprovado por engano”
Na manhã deste sábado (5), de acordo com o TMZ, o Instagram decidiu retirar a publicidade do ar. Segundo a fonte ouvida pelo site, o anúncio foi “aprovado por engano”.