Denis Villeneuve quer fazer “pelo menos” dois filmes de Duna
Adaptação do romance de Frank Herbert é o seu próximo projeto
Agora que a temporada de premiação acabou e Blade Runner 2049 saiu mais ou menos consagrado, o diretor Denis Villeneuve se volta para o seu novo projeto, Duna, baseado na série de romances de Frank Herbert.
Em entrevista à IndieWire, o diretor disse que este será o seu projeto mais ambicioso até agora e que deverá levar dois anos para ficar pronto, mas com isso veio outra boa notícia.
“Quero filmar em dois anos, então penso em fazer dois filmes, um em cada ano, talvez mais”, declarou. O que não se sabe com isso é se estes dois filmes serão baseados no primeiro calhamaço dos romances ou se nos dois primeiros.
O primeiro livro já recebeu duas adaptações: uma para o cinema pelas mãos do cineasta David Lynch e outra para a TV, pelo canal SyFy. Sobre Lynch, Villeneuve declarou que ele é um dos mais brilhantes cineastas vivos, mas que seus planos para Duna são bem diferentes.
“Eu fiquei impressionado com o seu filme, mas não era o Duna dos meus sonhos. Eu quero fazer o filme dos meus sonhos”. Ainda não há previsão de estreia.