Dezembro é mesmo um mês que bagunça sua vida
Confraternizações, balanços, projeções para o ano que vem e tudo mais o que bagunça sua vida em dezembro
O mês de dezembro já engrenou e se você não percebeu isso, na boa, tenho inveja: você é mesmo um sujeito de sorte. Dezembro é o mês em que tudo fica mais bagunçado, a rotina vai pro saco.
Não dá para negar a peculiaridade do último mês do ano. Ele tem características que lhe deixam único perante as demais 11 páginas da folhinha pendurada na parede da cozinha.
As confraternizações bagunçam a vida de qualquer um. No meio da tarde de uma quarta-feira ordinária e você está lá, alcoolizado, sentado em um bar com o chefe e colegas de trabalho que você há mais de ano só via pelos aplicativos de conversa online, trocando confidências e planos para o próximo ano.
Também tem as confraternizações dos amigos que cultivou ao longo da vida. Da escola onde estudou o primeiro grau. Do bairro em que você foi criado. Da empresa em que você foi estagiário no último ano de faculdade.
E se você tiver em um relacionamento, dobre sua pauta de confraternizações. Além de sua agenda, também é necessário estar presente nas festinhas para qual a “conja” foi convidada.
Nesse ritmo de comidas gordas e álcool desmedido, não há saúde e silhueta que suportem. Mas em dezembro pode. A gente resolve isso depois do Réveillon.
Os balanços de fim de ano também deixam dezembro com uma cara diferente. É nesse mês que você percebe o quão improdutivo foi no ano que se fecha. Toda protelação dos 11 meses passados explodem na sua cara e não há alternativa fora fazer tudo aquilo que você não fez nos últimos 330 dias nos próximos sete.
Mas não são só os dramas do passado que assombram o dezembro. Ainda temos que estabelecer as metas, prioridades e desejos para o ano vindouro. Tudo aquilo que você sabe que não fará ao longo de 2022 entra para uma listinha que, com toda certeza, vai lhe atormentar a vida no próximo dezembro.
Entre uma reunião de balanço, um planejamento estratégico, a confraternização de hoje de noite aliada à ressaca por conta da confraternização de ontem, o dezembro vai passando. E que termine logo.
@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Reprodução