CINEMA

Di Caprio cinquentão: relembre papéis marcantes do aniversariante do dia

Leonardo di Caprio é mais do que um rostinho bonito que brilhou em Titanic: veja papéis que marcaram a carreira do astro de Hollywood

O escorpiano Leonardo di Caprio, uma das grandes estrelas de Hollywood nas últimas décadas, completa 50 anos nesta segunda-feira (11). Para comemorar a data e o início de um novo ciclo na vida do ator, o Mais Goiás relembra papéis que marcaram a carreira dele.

Diário de um Adolescente (1995)

Di Caprio viveu um jovem atleta chamado Jim Carroll, que apesar de ter um futuro promissor como jogador de basquete, precisou lidar com a dependência química e foi morar na rua.

Romeu e Julieta (1997)

Adaptação do clássico de Shakespeare, em que Di Caprio contracenou ao lado da Julieta de Claire Daines. O filme foi um sucesso absoluto entre os críticos e, principalmente, junto ao público jovem.

Titanic (1998)

O filme foi um divisor de águas na carreira de Leonardo di Caprio, além de ter sido o recordista bilheteria por muitos anos (hoje ainda é a quarta maior receita da história). Leo contracenou ao lado de Kate Winslet.

O Lobo de Wall Street (2014)

Di Caprio vive um empresário do mercado de ações chamado Jordan Belfort, que é condenado por crimes fiscais. A trama se baseou em fatos reais e é uma das cinco em que Leo foi dirigido por Martin Scorcese.

O Regresso (2016)

Filme que rendeu a Leonardo Di Caprio o Oscar de melhor ator, e que representou a ele um momento de inspiração. O astro, que é vegano desde 19, aceitou o desafio de comer carne crua nas filmagens.