Dia da Mulher: 10 filmes para celebrar a força feminina
ALIENS – O RESGATE (1986) Eu escolhi esta continuação ao invés do primeiro porque ele…
ALIENS – O RESGATE (1986)
Eu escolhi esta continuação ao invés do primeiro porque ele é um filme de ação dirigido por James Cameron e entrega uma das heroínas mais memoráveis da história do cinema: Ellen Ripley, interpretada por Sigourney Reaver!
EXTERMINADOR DO FUTURO 2 (1991)
Outro filme dirigido por James Cameron, “O Exterminador do Futuro 2” é considerado um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, e temos uma evolução gritante em outra grande heroína do cinema: Sarah Connor (Linda Hamilton).
THELMA E LOUISE (1991)
Um dos filmes “girl power” mais inesquecíveis do cinema! Dirigido por Ridley Scott e estrelado por Susan Surandon e Geena Davis, o filme é uma jornada de liberdade e autodescoberta com duas protagonistas memoráveis. O elenco também tem Brad Pitt.
ATÉ O LIMITE DA HONRA (1997)
Uma mulher (Demi Moore) se torna a única mulher em um grupo de elite da Marinha Americana e no treinamento terá de provar que pode suportar semanas de tortura física e emocional. Dirigido por Ridley Scott, o longa é um drama marcante com uma atuação poderosa de Demi Moore.
KILL BILL PARTE 1 e PARTE 2 (2003 e 2004)
Dirigido por Quentin Tarantino como um filme só, o corte final foi tão longo que o produtor Harvey Weinstein pediu para dividir o projeto em dois. Sua homenagem para o cinema de artes marciais, “Kill Bill” possui uma história simples, mas envolvente e com uma direção pulsante e energética de Tarantino. Além da atuação inesquecível de Uma Thurman como A Noiva.
O DIABO VESTE PRADA (2006)
“O Diabo Veste Prada” recusa apresentações! É, sem dúvida, uma das comédias mais lembradas do novo século, e merece cada elogio. Destaque para as atuações ótimas de Anne Hathaway, Emily Blunt, e claro, Meryl Streep.
SALT (2010)
Angelina Jolie é uma das atrizes que mais cedo quebrou o preconceito da indústria com mulheres protagonizando filmes de ação. “Salt” é um ótimo thriller que só peca pelo final aberto para uma continuação que nunca aconteceu. Infelizmente.
MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA (2015)
Apesar de ter Max no nome e ser uma nova aventura desta popular franquia, “Estrada da Fúria” é o filme da Furiosa, interpretada por Charlize Theron. O longa possui um subtexto pertinente sobre liberdade feminina, escolhas e decidir seu futuro. Theron brilha e sua personagem é tão marcante que vai ganhar uma prequel estrelada por Anya Taylor-Joy.
TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME (2017)
Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. Um drama emocionante com uma McDormand indômita e inesquecível. A atriz levou o Oscar de Melhor Atriz pelo filme.
MULHER-MARAVILHA (2017)
Após décadas sem nunca ter um filme solo, demorou mas fizeram o longa-metragem live-action de “Mulher-Maravilha”. Um filme ótimo de assistir, com uma Gal Gadot esbanjando carisma e cenas de ação ótimas e bem coreografadas. Recomendado!