Dia do Colecionador: conheça as coleções mais estranhas pelo mundo
Bolas de boliche, tipos raros de maçã, latas de Coca-cola....
Nesta segunda-feira, 18 de novembro, é celebrado o Dia do Colecionador, uma data dedicada àqueles que transformam objetos comuns em verdadeiras relíquias pessoais. Para marcar essa data, confira dez coleções estranhas pelo mundo, aquelas que fogem do convencional e desafiam os limites do que consideramos “normal” de se colecionar.
Coleção de Latas de Coca-cola
A maior coleção de latas de Coca Cola pertence ao italiano Davide Andreani. Ele possui 10.558 latinhas de uma única marca provenientes de 87 diferentes países. Será que ele tomou isso tudo?
Objetos relacionados à hambúrguer
Harry Sperl é o fã número 1 de hambúrgueres, durante 26 anos coletou 3.724 itens relacionados a essa refeição tão amada. Ele entrou para o Guinness Book em 2014 pelo “feito”.
Coleção de coçadores de costas
Manfred S. Rothstein é um dermatologista da Carolina do Norte e sua coleção é um tanto inusitada: 675 coçadores de costas de 71 países. Então tá né..
Caixas de pizza
Em 2013, Scott Wiener também entrou para o Guinness com sua coleção de 595 caixas de pizza. Uau…
Coleção de Cotão do umbigo
Cada louco com a sua mania! O australiano Graham Barker coleciona desde 1984, a “sujeira” do seu próprio umbigo. Sua coleção já passa de 22 gramas. É ou não uma das coleções estranhas pelo mundo?
Coleção de Sutiãs
O chinês Chen Qingzu é o maior colecionador de sutiãs do mundo. Ele possui mais de 5 mil sutiãs e coleciona há mais de 20 anos. Ah, e nunca foram usados ok?!
Cabelos de celebridades
John Reznikoff possui uma coleção de cabelos de diversos famosos, como Elvis Presley e Marilyn Monroe. Sua coleção peculiar está assegurada em US$1 milhão.
Coleção de sacos de vômito
O holandês, Niek Vermeulen, tem 6.290 sacos de vômito (não usados) de 1.191 companhias aéreas diferentes e quase 200 países. Merece um lugar no top dez das coleções estranhas pelo mundo.
Cones de tráfego
David Morgan possui a maior coleção de cones de trânsito do mundo, são cerca de 500 cones de todas as formas, cores e tamanhos.
Cocô fossilizado
George Frandsen possui a coleção mais peculiar dessa lista, são cerca de 5 mil espécimes de coprólito, o nome sofisticado para cocô fossilizado. Frandsen entrou para o Guinness, em 2015. Eco.
- Coleção completa da ‘Playboy’ é anunciada por R$ 73 mil na web; saiba quais são as mais raras e desejadas