saudade

Diagnosticado com demência, Maurício Kubrusly é homenageado pelo ‘Fantástico’ após perda de memória; vídeo

Repórter ganhou notoriedade com o quadro de viagens ‘Me Leva, Brasil’

Maurício Kubrusly foi, durante anos, um dos jornalistas mais conhecidos do país. Lembrado pelo jeito irreverente, o profissional fez fama por conta de suas reportagens no quadro Me Leva Brasil, no Fantástico (TV Globo). No último domingo (20), o programa revelou o motivo que fez Kubrusly se afastar da televisão: o repórter sofre com uma Demência Frontotemporal (DFT), doença que afeta as funções cognitivas e comportamentais. Assista ao vídeo abaixo!

Em determinado momento do Fantástico, Pedro Bial citou o colega: “ele tinha um faro, uma sensibilidade para tocar aquilo… Maurício Kubrusly merece todas as nossas homenagens. Não só pelo Me Leva Brasil. Grande jornalista.”

Em seguida, foi exibido no dominical um vídeo com imagens recentes do repórter, caminhando em uma praia do Nordeste acompanhado por um cão.

“Maurício Kubrusly hoje vive no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart, e com Shiva, o simpático cachorro que o acompanha na praia. Deixou sua São Paulo do coração para mergulhar na natureza depois que foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT)”.

“A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”, encerrou a homenagem a Kubrusly no Fantástico.

Na volta para o estúdio, após a exibição de uma reportagem sobre Mister M e Cid Moreira, Poliana Abritta voltou a citar o repórter: “eu quero, aqui, mandar um abraço especial para o Maurício Kubrusly. O Fantástico reverencia seu talento, a contribuição que você deu para o jornalismo brasileiro. Nosso carinho por você é eterno”.

Diagnosticado com demência, Maurício Kubrusly é homenageado pelo ‘Fantástico’

“Fantástico” exibe nova conversa de Larissa Manoela e Silvana Taques: “Esqueça que eu sou sua mãe”