Assédio sexual

Diretor de Guardiões da Galáxia disse que despreza Toback “há 20 anos”

Horas após se espalharem as acusações de assédio sexual contra o diretor James Toback, o…

Horas após se espalharem as acusações de assédio sexual contra o diretor James Toback, o cineasta James Gunn, responsável pelos dois filmes dos Guardiões da Galáxia, fez um longo texto em seu Facebook chamado “Porque desprezo James Toback há 20 anos”.

O diretor contou que enquanto vivia em Nova York ao longo dos anos 1990 que ele conheceu pelo menos 15 mulheres assediadas por Toback. “Eu não tenho nenhuma informação em primeira mão sobre isso, mas as histórias são assustadoramente similares e as ouvi repetidas vezes das pessoas em quem mais confio no mundo”, escreveu.

Gunn também chama a atenção para o fato de que, como Toback não é mais famoso, muita gente não dê atenção, e conta “Nos anos 1990, este cara estava em TODOS OS CANTOS de Nova York”. Gunn contou que Toback abordava garotas jovens e tentava levá-las para hotéis com promessa de fama: “Ele tentou isso com três das minhas ex-namoradas, duas amigas próximas e até um membro da minha família… duas vezes. Sim, ele abordou a mesma pessoa duas vezes com o mesmo papo sem perceber que era a mesma pessoa”.

O diretor disse que passou os últimos 20 anos “avisando as pessoas”, que era o máximo que ele podia fazer “em meu estado impotente”. Respondendo aos comentários, Gunn também disse ter ouvido histórias de outros dois homens, mas disse não ter informações o suficiente sobre eles. Ele disse que não pode postar nada porque ainda é bastante “processável”, mas prometeu: “se você topar comigo na rua, pergunte e eu te conto”.