Cinema

Diretor de ‘Lanterna Verde’ diz que ‘não deveria ter dirigido o filme’

Martin Campbell dirigiu o filme que foi lançado em 2011 e foi um fracasso de bilheteria e crítica

(Foto: Reprodução/Warner Bros.)

O diretor do “Lanterna Verde”, Martin Campbell, diz que não deveria ter dirigido o filme do super-herói. Após sua lamentável estreia como Deadpool em “X-Men Origens: Wolverine” (2009), o agora infame “Lanterna Verde” de 2011 estrelou Ryan Reynolds como Hal Jordan – o primeiro humano a se tornar membro da Tropa dos Lanternas Verdes. O elenco também incluiu Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Angela Bassett, Tim Robbins e Taika Waititi.

Em uma entrevista exclusiva para o site Screen Rant, Martin Campbell falou sobre dirigir “Lanterna Verde”. Quando questionado sobre a “Liga da Justiça de Zack Snyder”, a versão de David Ayer do “Esquadrão Suicida” e se há ou não uma versão Campbell de Lanterna Verde, o diretor disse que não deveria ter dirigido um filme de super-herói. Leia o que ele falou abaixo:

“Não. Vamos colocar desta forma: eu tive meu corte. A questão era que, logo no início do filme, havia toda uma sequência em que ele era um garoto de 11 anos. É como quando seu pai morre no acidente aéreo, que foi uma sequência muito boa. Mas [o chefe de produção] na época decidiu que queria a morte do pai intercalada com Hal mergulhando no avião, e ele viu esses flashbacks virem até ele. Isso foi algo que eu não gostei muito.

“Mas quer saber? O filme não funcionou, de verdade. Esse é o ponto, e sou parcialmente responsável por isso. Eu não deveria ter feito isso. Porque com algo como Bond – eu amo Bond e assisti a todos os filmes Bond antes de eu dirigi-lo. Filmes de super-heróis não são minha xícara de chá e, por esse motivo, eu não deveria ter feito isso. Mas os diretores sempre têm que carregar a responsabilidade pelos fracassos. O que eles dizem? O sucesso tem muitos pais, o fracasso tem um. E esse sou eu.”

“Lanterna Verde” acabou sendo um fracasso, sendo criticado pelos críticos e arrecadando apenas US $ 219 milhões nas bilheterias com um orçamento de US $ 200 milhões. O que foi originalmente concebido como uma franquia DC se transformou em um único e lamentável filme. Reynolds abertamente (e repetidamente) zombou do projeto através da mídia social e da franquia Deadpool. A cena pós-créditos de “Deadpool 2 teve seu personagem da Marvel viajando no tempo para evitar que Reynolds se comprometesse a protagonizar o Lanterna Verde.