Em entrevista à Empire, o diretor Gareth Edwards revelou que o final de Rogue One – Uma História Star Wars, seria bem diferente. ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO QUER SABER O FINAL DE ROGUE ONE, NÃO LEIA MAIS!
Ele revelou que apresentou duas versões para a Disney: uma em que pelo menos alguns dos personagens principais sobreviviam e outra em que todos morriam. Ele disse que não acreditava que a Disney, por toda a sua trajetória, iria aceitar a versão em que ninguém sobrevive.
O diretor ficou surpreso quando Kathleen Kennedy, CEO da Lucasfilm, aprovou a versão fatal, que acabou indo para os cinemas: “Pensamos que não teríamos autorização, mas ela e todos na Disney disseram ‘sim, faz sentido, eles não estão em Uma Nova Esperança“.
Ele também ficou surpreso com o comprometimento do estúdio com esse final e revelou que a versão em que os personagens sobreviviam nem sequer foi filmada: “Eu ficava esperando alguém aparecer e dizer ‘sabe de uma coisa? Podemos gravar uma cena que mostra Jyn e Cassian ok e em outro planeta?’, mas nunca aconteceu”.