Cinema

Diretores de Han Solo são demitidos a menos de um ano para estreia

Faltando 11 meses para a estreia do filme sobre Han Solo, a Disney acaba de…

Faltando 11 meses para a estreia do filme sobre Han Solo, a Disney acaba de perder seus dois diretores. Em nota, Phil Lord e Christopher Miller disseram ter abandonado a produção por diferenças criativas, embora sites como THR e Deadline tenham falado em demissão.

“Não somo fãs da frase ‘diferenças criativas’, mas dessa vez ela é verdade: o que queríamos não estava alinhado com a visão dos nossos parceiros. Estamos muito orgulhosos do trabalho de primeira feito por nosso elenco e produção”, escreveram em declaração os diretores de Anjos da Lei Uma Aventura Lego.

As filmagens do filme começaram em fevereiro com Donald Glover fazendo Lando Calrissian e Alden Ehrenreich como Han Solo. O elenco ainda conta com Woody Harrelson e Emilia Clarke. A Disney se manifestou apenas dizendo que lamenta a saída dos diretores e que deve revelar um novo realizador em breve.

Enquanto isso, a imprensa especula: segundo a Variety, Ron Howard seria o mais cotado para assumir o projeto. Outro favorito seria o roteirista Lawrence Kasdan, responsável pelo roteiro do filme. Segundo a revista, Miller e Lord foram demitidos após uma briga feia com Kasdan e com Kathleen Kennedy, CEO da Lucasfilm.

Mas perda de um, ganho de outros: já o The Wrap ventilou que a Warner já teria abordado a dupla de diretores para assumir o seu próprio naufrágio cinematográfico: a adaptação do Flash estrelada por Ezra Miller. Naturalmente, nada foi confirmado.

De qualquer modo, o filme ainda sem título sobre Han Solo deve estrear em 2018 antes do episódio final de Star Wars, previsto para 2019.