Dia Mundial do Rock

Discos goianos pra ouvir no dia do rock

Separamos alguns discos imperdíveis pra quem quer curtir essa data de um jeito mais regionalista

Para celebrar o dia mundial do rock de um jeito mais goiano, separamos aqui alguns discos imperdíveis de bandas saídas diretamente da terra do pequi. Tem para todos os gostos: do alternativo para o mais pesado. Vale ressaltar que Goiânia é recheada de bandas, portanto, muita gente ficou de fora, mas não fique chateado! Significa que temos banda boa pra dar e vender! Confira nossa seleção:

Boogarins – Lá vem a Morte

Pra começar em grande estilo, escolhemos o disco mais recente da banda progressiva Boogarins. Os caras continuam fazendo um enorme sucesso lá fora, especialmente nos EUA, e seguem compondo em português um som incrível. E mesmo nesse corre, continuam produzindo: Lá Vem a Morte já é o terceiro disco deles desde 2013.

Chá de Gim – Comunhão

Agora, se você quer algo ainda ligado ao prog, mais um pouco mais comercial e dançante, temos pra você o pessoal do Chá de Gim e seu disco de estreia, lançado em 2015. Comunhão é delícia de ouvir e só te deixa pensando em uma coisa: quando sai o próximo.

Carne Doce – Princesa

Provavelmente a banda goiana mais popular da atualidade, a Carne Doce reúne os vocais e a presença de palco de Salma Jô com uma banda enérgica e letras cheias de críticas. Princesa é o segundo disco da banda que cresce e amadurece sobre os temas do seu disco de estreia de 2014. Melhor do que o disco só vendo ao vivo.

Indústria Orgânica – Indústria Orgânica

Lançado no ano passado, o disco de estreia da Indústria Orgânica é outra delícia de ouvir. Além das composições incríveis, os vocais de Luciana Clímaco fazem toda a diferença nessa banda que acaba de alavancar a sua carreira em grande estilo e que merece muito ser ouvida e conhecida.

Hellbenders – Peyote

Gravado no estúdio do Josh Homme nos EUA, Peyote é porrada. Mas é uma boa porrada. O disco colocou a banda de Diogo Fleury (vulgo Dioguinho) no disputadíssimo trono das bandas stoner do Cerrado. O disco foi, facilmente, um dos melhores do ano passado a nível nacional e merece ser ouvido batendo cabeça.

Black Drawing Chalks – Life is a Big Holiday For Us

Se falamos de Hellbenders, tínhamos que falar da BDC. Com três discos, o do meio, Life is a Big Holiday for Us, estabeleceu a banda e amadureceu o que já havia sido plantado no disco de estreia, Big Deal. É stoner porrada clássico e de qualidade que atraiu os olhos de muita gente do Brasil aqui pra nossa capital.

Girlie Hell – Get Hard!

O disco de estreia das meninas da Girlie Hell é rock pauleira girl power de qualidade. É uma ótima opção pra quem quer ouvir hard rock fora da caixinha masculina de costume. E não se deixe enganar, essas meninas são barra pesada, se mantendo rainhas das bandas de rock femininas da cidade há anos.

Rollin’Chamas – Sou Goiano e Foda-se

Se você quer rock de qualidade e mutia farofagem de brinde, temos a escolha perfeita pra você. Precursores do cenário de rock goiano da atualidade, Sou Goiano e Foda-se é um verdadeiro clássico underground dessa cidade. Você provavelmente já viu decalques de carro e talvez até jaquetas com a frase por aí e agora já sabe de onde ela veio. Misturando rock clássico com humor, tá aí um disco imperdível.

Heaven’s Guardian – Signs

Outra banda clássica dessa cidade é o Heaven’s Guardian, que se arriscou a fazer power metal no cenário predominantemente punk e stoner dos anos 1990. Após um longo hiato e reformulações, a banda retornou das trevas com um disco novo no ano passado. Além de entregar um belo disco, firme no gênero, a banda fez um belo retorno triunfal, então vale a pena conferir.

Peixefante – Peixefante

Embora Lorde Pacal tenha sido um disco excelente, preferimos selecionar o recém lançado álbum título desta outra banda de prog rock goiana que ainda tem muito a oferecer. Com canções longas e composição sólida, é uma banda que vem conquistando o seu espaço aos poucos e que vale a pena ficar de olho.

Mugo – The Overwhelming End

Nada como um bom trash/death pra animar o dia. A banda Mugo se destaca no cenário local por seus riffs pesados e pelo vocal gutural. Na ativa desde 2009, este disco veio em 2012 e de lá pra cá, infelizmente, ainda estamos na espera de um novo lançamento.

Overfuzz – Bastard Sons of Rock’n Roll

Outra grande banda stoner local, os caras da Overfuzz vieram correndo por fora até se tornarem referência no cenário de rock goiano. Bastard Sons é seu disco de estreia, lançado em 2015, e que mostra toda a força e potencial dos caras.