Disney+: ‘Deadpool’ e ‘Logan’ serão adicionados ao catálogo do streaming
Longas estavam disponível no STAR+ (também da Disney) por terem conteúdo violento para maiores de 18 anos
A Disney anunciou que “Deadpool”, “Deadpool 2” e “Logan” serão integrados ao catálogo do Disney+. Os filmes de super-heróis como classificação R nos EUA (o que significa para maiores de idade) farão sua estréia em 22 de julho, aumentando drasticamente a quantidade de respingos de sangue e o número de palavras com F atualmente disponíveis no Disney+, que adicionou recentemente as séries da Marvel produzidas com a Netflix (que também são para maiores de idade).
Os filmes da Marvel foram produzidos pela 20th Century Fox como parte do acordo de licenciamento desse estúdio para os personagens dos X-Men. Eles se enquadram no guarda-chuva da Disney depois que a empresa adquiriu grande parte dos ativos de entretenimento da 21st Century Fox em 2019 por US$ 71,3 bilhões. Mas a Disney estava inicialmente cautelosa em colocar conteúdo voltado para adultos no Disney+, preferindo não colocar nada com classificação acima de PG-13 no serviço de distorção familiar. Aqui no Brasil, os filmes estão disponíveis no STAR+, plataforma de streaming também da Disney utilizada para filmes e seriados com conteúdo mais adulto.
Ao anunciar a adição dos filmes de Deadpool e a aventura mais sombria de Wolverine, a Disney disse que “os assinantes são convidados a revisitar suas configurações de controle dos pais para garantir uma experiência de visualização mais adequada para eles e sua família”. Em outras palavras, ajuste-os ou esteja preparado para algumas conversas estranhas à mesa de jantar.