Disney decide lançar ‘Mulan’ direto em streaming
A Disney bateu o martelo, nesta terça-feira (4), de que o filme Mulan, uma das…
A Disney bateu o martelo, nesta terça-feira (4), de que o filme Mulan, uma das maiores apostas do estúdio para 2020, será lançada no dia 4 de setembro, via streaming, pela plataforma Disney+.
Em países onde o aplicativo ainda não está disponível, mas que já estão com salas de exibição funcionando normalmente, o filme será lançado nos cinemas, mas com data ainda a ser divulgada. Tal estratégia mira, especificamente, o milionário mercado da China.
De acordo com o site Deadline, a Disney vai cobrar US$ 30 pelo aluguel de Mulan. Com o adendo da mensalidade cobrada pelo aplicativo Disney+, que, nos Estados Unidos, por exemplo, custa US$ 7. Em tempo: o serviço ainda não está disponível no Brasil.
Bob Chepak, CEO da Disney, afirmou que a dinâmica anunciada é uma “tentativa isolada para mostrar que existe um novo modelo de janela de negócios”.
Já sobre a cobrança de um valor pelo aluguel, além da mensalidade, Chepak argumenta que “sai muito caro produzir o que estúdio produz e com a qualidade pela qual ele é conhecido”, mas reforçou a tese de que se trata de uma “tentativa” e que a Disney está preparada para “aprender com tudo isso”.
Inicialmente programado para estrear em março, a adaptação do desenho animado de 1998 teve seu lançamento adiado para 21 de agosto. Há dez dias, no entanto, a Disney suspendeu a estreia do filme por tempo indeterminado.
O filme tem direção da neozelandesa Niki Caro (“Terra fria”) e conta com a chinesa Liu Yiifei na pele da heroína Mulan. A atriz foi alvo de polêmica, em dezembro do ano passado, quando foi criticada por posts em apoio à atuação da polícia de Hong Kong durante manifestações.
Confira a sinopse de Mulan
[olho author=””]Uma jovem destemida arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China. Quando o Imperador da China emite um decreto estabelecendo que um homem de cada família deve servir no exército imperial para defender o país dos invasores do Norte, Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro se apresenta no lugar de seu pai adoentado. Disfarçada de homem, como Hua Jun, ela é testada a cada etapa do caminho e deve controlar sua força interior e abraçar seu verdadeiro potencial. É uma jornada épica que vai transformá-la em uma reverenciada guerreira e levá-la a conquistar o respeito de uma nação agradecida… e um pai orgulhoso.[/olho]
https://www.emaisgoias.com.br/15-filmes-de-romance-que-todo-fa-do-genero-precisa-assistir/