Negócios

Disney planeja gastar US $33 bilhões em conteúdo no próximo ano

Valor é $8 bilhões a mais do que em 2021

(Foto: Divulgação)

A Walt Disney Co. está planejando turbinar seus gastos com conteúdo no ano fiscal de 2022, que começou em 1º de outubro.

De acordo com o relatório anual da empresa, que foi arquivado na SEC na tarde de quarta-feira, a Disney planeja gastar aproximadamente US $ 33 bilhões em conteúdo no próximo ano, incluindo sua programação de streaming, programação linear e conteúdo de esportes.

Isso representa um aumento de US $ 8 bilhões em relação ao ano fiscal de 2021, quando a empresa diz que gastou aproximadamente US $ 25 bilhões em conteúdo.

“O aumento é impulsionado por gastos mais elevados para apoiar nossa expansão do DTC e geralmente não assume interrupções significativas na produção devido ao COVID-19”, escreveu a empresa no relatório anual. Em outras palavras, o aumento de conteúdo de US $ 8 bilhões é impulsionado pelas iniciativas de streaming da empresa no Disney+, Hulu e ESPN+, ao invés de qualquer um dos negócios lineares de TV ou cinema da empresa.

O enorme gasto de US $ 33 bilhões com conteúdo pode ser impulsionado em parte pelos direitos esportivos, que são incrivelmente caros e fechados em contratos de longo prazo, mas também destacam o quão alto é o risco, já que as empresas de entretenimento vão direto ao consumidor. Para efeito de comparação, o CEO da Discovery, David Zaslav, diz que quando sua empresa se fundir com a WarnerMedia, eles planejam gastar US $ 20 bilhões em conteúdo no primeiro ano, enquanto a Netflix está gastando quase US $ 14 bilhões em conteúdo este ano.

A Disney também revelou quantos filmes e programas de TV planeja lançar em 2022. A divisão Disney’s Studios planeja lançar cerca de 50 títulos para lançamento nos cinemas e em suas plataformas diretas ao consumidor, enquanto sua divisão General Entertainment planeja produzir ou encomendar 60 séries não escritas, 30 séries de comédia, 25 séries dramáticas, 15 séries documentais/ limitadas, 10 séries animadas e 5 feitas para filmes de TV no ano fiscal de 2022.

A General Entertainment inclui os estúdios de TV ABC e Disney, National Geographic e FX Productions. enquanto Studios inclui Marvel Studios, Walt Disney Pictures, LucasFilm, Pixar e Twentieth Century Studios.