Disney removerá conteúdo da Netflix para criar plataforma de streaming própria
A companhia do Mickey Mouse anunciou que até 2019 pretende fazer a transição, mas há controvérsias com conteúdo da Marvel e da Lucasfilm
A Disney anunciou nesta terça-feira (8) que até 2019 pretende retirar seu conteúdo da Netflix e criar uma plataforma de streaming própria. A partir daí, a empresa pretende lançar diretamente seus filmes na plataforma, como o live-action de O Rei Leão e Toy Story 4 e também pensar em mais conteúdo original.
“A Disney investirá significativamente em uma série anual de filmes originais, séries, curtas e outras exclusivas da marca para o serviço” diz um comunicado oficial da companhia do Mickey Mouse. “A plataforma contará com uma vasta coleção de conteúdo, incluindo filmes da Disney e Pixar e programas de televisão do Disney Channel, Disney Junior e Disney XD”.
Entretanto, há controvérsias em relação às produções da Marvel e da Lucasfilme, companhias que fazem parte da Disney. De acordo com o CEO do Mickey, Robert Iger, há planos de lançar uma plataforma exclusiva para a Marvel e outra para Star Wars. “A distribuição destes conteúdos será anunciada em uma data posterior, quando soubermos o que queremos fazer”, explicou.
Por enquanto, a mudança acontecerá apenas no mercado norte-americano. Até lá, a Netflix Brasil estará a salvo.