ENTREVISTA

DJ goiano que faz sucesso na Europa conta sobre dificuldades antes da ascensão

Nascido e criado em Goiânia, DJ seguiu para a Europa e realizou apresentações em grandes clubes

O DJ goiano Derick, mais conhecido no cenário musical como DRK, já completa seus 20 anos de carreira. Nascido e criado em Goiânia, o músico percorreu um longo caminho até alcançar o sucesso na Europa. Ao Mais Goiás, o DJ revelou sobre seus passos e falou das dificuldades enfrentadas antes da ascensão.

Aos 40 anos, DRK lembra que sua paixão pela música eletrônica começou cedo, quando tinha apenas 11 anos. Inspirado por artistas como Skrillex, Chuckie e Marky, o DJ começou os estudos e passou a se aperfeiçoar. Com sua vertente, o Techno Music, o brasileiro nunca pensou em desistir e, mesmo diante dos desafios, contou com o apoio da família e amigos, chegando aos palcos de Madrid, Londres, Bristol, Bournemouth, Oxford, Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Itália, Atlanta, Miami, Orlando, Fort Lauderdale, entre outros.

Mesmo considerando o mercado da música eletrônica desafiador, o DJ se dedicou fielmente ao trabalho. Atualmente, o goiano reside em Lisboa e já chegou a tocar para um público composto por mais de 40 mil pessoas.

“Saí do Brasil por uma questão de segurança”, revela o DJ DRK.

Apesar de sempre ter almejado tocar em grandes clubes internacionais, DRK assumiu que saiu do Brasil em busca de segurança. “Para falar a verdade, eu saí do Brasil por uma questão de segurança. Quando meu nome apareceu em CDs piratas vendidos nas bancas em Goiânia, na época como DJ Derek, o Incomparável e Inconfundível, as pessoas viam meu nome estampado e pensavam que eu estava rico, e isso me causou alguns problemas. Além disso, também havia dois amigos meus, o Thiago e o Hugo, que também eram DJs e passavam pela mesma situação que eu. Foi minha mãe que me convenceu a tentar a sorte em outro país, e foi aí que eu aproveitei a oportunidade por ter amigos lá fora, e decidi ir morar em Londres. Inicialmente, nem me mudei para tentar a sorte como DJ, fui para mudar de vida mesmo, mas nunca consegui fugir da minha paixão, que é criar música”, revelou.

As dificuldades

Ao chegar em Londres, seu primeiro destino, Derick se deparou com as dificuldades de conseguir oportunidades para se apresentar em casas de shows. “Primeiro, o que mais me atrapalhava era a questão da língua, eu ainda não sabia muito bem o inglês, então era difícil apresentar meu trabalho. Além disso, eles não abriam espaço para pessoas sem ‘nome’ no meio”, comenta.

Ao Mais Goiás, o goiano contou que precisou trabalhar inicialmente como entregador de jornal e auxiliar em obras. Mas enquanto isso, DRK foi frequentando as baladas de Londres e conhecendo as pessoas envolvidas no mundo dos DJs. “Foi dessa forma que eu fui conseguindo um pouco de espaço nas festas. Tive oportunidade de tocar em uma festa eletrônica mais voltada para brasileiros, e o gerente da discoteca gostou muito do meu som e da minha energia, começando a me agendar para tocar em festas diferentes e aumentando muito o meu ciclo de contatos”, ressalta.

De acordo com o brasileiro, foram necessários quase um ano e meio para se inserir no meio. “Quando percebi, já estava sendo convidado para tocar em festivais de diferentes cidades e países”, finaliza.

Lançamentos do DJ DRK

Em plena ascensão na música, recentemente DRK apresentou ao público os primeiros lançamentos de 2024 com as tracks “In The Dark”, assinada pela Kozma Label, e “Higher State”, pela Apogee Label.