Douglas Souza, do vôlei, faz sucesso mostrando bastidores da Olimpíada; confira
Atleta viu o número de seguidores nas redes sociais disparar nos últimos dias
A seleção brasileira de vôlei estreia nos Jogos de Tóquio na sexta-feira (23) contra a Tunísia. Porém, mesmo sem ainda ter entrado em quadra, o time já tem pelo menos um campeão: o ponteiro Douglas Souza, 25, que virou o queridinho das redes sociais ao mostrar, de forma muito bem-humorada, os bastidores da competição.
Douglas Souza viu o número de seguidores nas redes sociais disparar nos últimos dias. No momento, ele já soma mais de 650 mil seguidores (metade deles conquistados de ontem para hoje) juntando Instagram e Twitter. E a tendência é que esse número cresça ainda mais, uma vez que os vídeos dele têm viralizado e passado a pautar conversas na internet e fora dela.
Um dos primeiros foi o vídeo em que ele apresentava os três uniformes da seleção brasileira para a competição. Fazendo poses para a câmera, ele comenta de um jeito todo próprio: “Olha que gracinha”. Outro sucesso absoluto nas redes foi um desfile numa passarela imaginária em pleno treino.
Recentemente, ele também mostrou o quarto em que está hospedado na Vila Olímpica. Os destaques foram o chuveiro, baixo demais para os padrões de altura dos jogadores de vôlei, e a cama de papelão, em cima da qual ele sambou.
“Gente, vocês viram que quase quebrou a cama?”, riu. “Ainda bem que não quebrou. Deu certo. Deu para sambar, deu para quicar. Não, mentira. Mas vocês entenderam, cama super aprovada.”
douglas souza era a ponta de esperança que a gente precisava nesse time masculino de vôlei que só tem bolsominion e ainda ta entregando o MELHOR entretenimento dessas olimpíadas pic.twitter.com/N6FZsGaahS
— matheus (@whomath) July 20, 2021
eu só vou torcer pra seleção masculina de vôlei por causa DO MAIOR…. douglas souza pic.twitter.com/syFmIVyLns
— matheus (@whomath) July 19, 2021
Que ódio vou ser obrigado assistir e torcer para o Brasil por causa da lenda douglas souza pic.twitter.com/jrUGTjcguG
— Johnny (@Johnnyvyrj) July 19, 2021
Os stories do Douglas Souza têm que ser tombados como patrimônios culturais do Brasil. pic.twitter.com/gb8n2Vxm3c
— BCharts (@bchartsnet) July 20, 2021
fiz um compilado dos melhores momentos de douglas souza, que deve estar com dor na lombar de carregar todo o carisma do brasil nas olimpíadas
ele eh o momento pic.twitter.com/8y1IKqxGTD
— rods (@rodsabreu) July 20, 2021
Douglas Souza fez parte do time campeão olímpico em 2016, no Rio. Na ocasião, no entanto, ele ainda era coadjuvante, uma vez que disputava posição com Lucarelli e Maurício Borges.
O ponteiro se destacou justamente quando os dois colegas se lesionaram, e ele pode mostrar um pouco mais do próprio talento. Foi um dos destaques do time que ganhou a medalha de prata no Mundial de 2018.
Na época, Douglas Souza contou à Folha que tem orgulho de representar a população LGBTQIA+ na seleção e que jamais escondeu a sua orientação sexual. “Eu sou a prova viva de que um LGBT pode jogar no alto nível, como um hetero”, afirmou.
“Eu nunca me escondi para ninguém”, disse. “Em todo clube com que assinei, a diretoria sabia, os atletas sabiam. No meu dia a dia não muda absolutamente nada. Estou aqui a trabalho. Acho que vida pessoal e profissional são totalmente diferentes.”
Ele também contou que, apesar de não ter sofrido homofobia no esporte, sabe que esse é um campo em que ainda há espaço para se avançar. “Precisamos levantar bandeira em busca de igualdade”, avaliou. “Estamos fazendo isso no esporte, infelizmente a gente engatinha nessa fase ainda.”