Cinema

‘Drago’: Sylvester Stallone critica novo spin-off de ‘Creed’ com Dolph Lundgren

Muitos fãs ficaram surpresos esta semana ao saber que a MGM está desenvolvendo um novo…

Muitos fãs ficaram surpresos esta semana ao saber que a MGM está desenvolvendo um novo spin-off de “Creed” intitulado “Drago” sobre o personagem Ivan Drago interpretado por Dolph Lundgren na franquia “Rocky Balboa”. E esse grupo inclui Sylvester Stallone, que não está participando do filme e afirma não ter conhecimento dele.

Stallone foi ao Instagram na noite de sábado para expressar sua surpresa e desgosto sobre o filme, que ele diz ter sido desenvolvido pelas suas costas por seu inimigo de longa data Irwin Winkler e seus filhos. Ele reservou alguns elogios para Lundgren, mas também se sente pessoalmente traído pelo fato de sua ex-co-estrela não ter informado sobre o projeto.

“Outro destruidor de corações…”, escreveu Stallone. “Acabei de descobrir isso… MAIS UMA VEZ, este PATÉTICO PRODUTOR de 94 anos e SEUS IRMÃOS INÚTEIS e FILHOS ABUTRES, Charles e David, estão mais uma vez limpando OS OSSOS de outro personagem maravilhoso que criei sem nem me dizer … Eu nunca quis que os personagens de ROCKY fossem explorados por esses parasitas… A propósito, eu não tenho nada além de respeito por Dolph, mas gostaria que ELE tivesse me contado o que estava acontecendo nas minhas costas… Mantenha seus amigos VERDADEIROS por perto.”

Esta está longe de ser a primeira vez que Stallone expôs suas queixas sobre Irwin Winkler. O ator há muito tempo guarda rancor pelo fato de não possuir nenhum dos direitos dos personagens de “Rocky”, apesar de criar toda a franquia. O contrato de Stallone para o primeiro filme “Rocky” pagou a ele uma taxa fixa para escrever e estrelar o filme, bem como uma porcentagem da bilheteria bruta, mas nenhuma propriedade sobre a propriedade intelectual. Isso levou a uma relação de trabalho tensa com a família Winkler ao longo dos anos, já que Stallone foi forçado a continuar trabalhando com eles se quisesse continuar interpretando o personagem icônico, apesar das frequentes divergências criativas e comerciais.

Em 2019, Stallone relembrou suas tentativas malsucedidas de pedir aos Winklers equidade na franquia: “Quando finalmente os confrontei, eu disse: ‘Incomoda vocês que eu escrevi cada palavra, coreografei, eu’ Fui leal a você, promovi, dirigi e não tenho 1% que eu poderia deixar para meus filhos?” E a citação era: “Você foi pago.” E esse foi o fim da conversa .”