Dulce María diz que música inédita do RBD é ilegal
Nos últimos dias, os fãs do RBD passaram por algumas turbulências. Primeiro, o criador do…
Nos últimos dias, os fãs do RBD passaram por algumas turbulências. Primeiro, o criador do sexteto mexicano, Pedro Damián, disse que está negociando um material inédito com os artistas. Depois, uma música inédita do grupo, Llevame, apareceu no catálogo das plataformas de streaming como Spotify e Apple Music.
Dulce María, entretanto, não gostou da novidade. Segundo ela, a faixa é uma composição dela, que acabou sendo descartada do último áudio de estúdio do RBD. Então, ela teria passado a canção para outra pessoa. Durante um evento no México, a ruiva disse que não tinha ciência de que a música seria divulgada e disponibilizada como oficial do sexteto.
“De repente, fico sabendo que está aí, como se fosse do RBD, com uma capa alternativa e não sei o que. Não é legal”, disse ela. “Está aí algo estranho. Está muito complicado”, completou ela.
Veja, em Espanhol, a opinião de Dulce María sobre Llevame:
Dulce Maria diz que Llevame não é canção do RBD e que foi lançada ILEGALMENTE nas plataformas digitais como os outros discos do grupo. pic.twitter.com/VRnwR0DGpQ
— RBD (@rbdmaniaco) 26 de junho de 2017
Através do Twitter, um fã perguntou a Pedro Damián por que as canções do RBD estão sendo adicionadas às plataformas de streaming e se era dentro da lei. “Se estão online nas plataformas digitais, imagino que seja legal”, respondeu o produtor.
A postagem foi feita horas depois do pronunciamento de Dulce María sobre Llevame, o que levou os fãs a interpretarem como uma resposta à crítica da cantora.
Hoje, os álbuns do RBD estão disponíveis no Apple Music e no Deezer. No Spotify, entretanto, não há nenhuma faixa do sexteto.
Ouça Llevame de RBD:
https://youtu.be/py2DZWt0Cr4