Cinema

Dustin Hoffman é acusado de assédio sexual nos anos 1980

Mais um caso de assédio em Hollywood veio à público nesta sexta-feira (3), desta vez…

Mais um caso de assédio em Hollywood veio à público nesta sexta-feira (3), desta vez envolvendo o ator veterano e vencedor do Oscar, Dustin Hoffman.

A vítima seria a roteirista Anna Graham Hunter que revelou ao THR ter sido apalpada pelo ator no set de A Morte do Caixeiro Viajante, em 1985. Na época, ela tinha 17 anos e disse ao site que Hoffman flertava abertamente com ela.

“No primeiro dia ele me pediu uma massagem nos pés e eu dei. Ele pegou na minha bunda, falava sobre sexo comigo. Uma vez eu fui ao seu camarim pegar o seu pedido para o café da manhã. Ele sorriu e ficou me encarando, demorando, aí disse ‘eu quero um ovo cozido com gema dura e um clitóris mole’. Seus amigos riram, eu fui pro banheiro chorar”, contou Hunter.

A roteirista apresentou como evidências uma série de cartas que ela enviou para a irmã durante as cinco semanas em que passou no set. Em uma delas ela escreve: “Hoje enquanto levava Dustin até a limusine ele pegou na minha bunda quatro vezes e eu o estapeei na cara todas elas e lhe disse que ele era um velho tarado”.

Ela disse ao site que na época um supervisor disse para ela se “sacrificar” e aguentar o comportamento da estrela. “Hoje, aos 49, eu sei que o que Dustin Hoffman fez se encaixa em um padrão de comportamento maior sobre como as mulheres são tratadas em Hollywood e por toda parte”.

Contatado pelo THR, Hoffman deu uma declaração se desculpando: “Eu tenho o maior respeito pelas mulheres e me sinto terrível por qualquer coisa que eu possa ter feito que a tenha colocado em uma situação desconfortável. Eu sinto muito. Isto não é quem eu sou”.