Dwayne Johnson promete parar de usar armas reais em suas produções
Medida acontece após tragédia no set do filme "Rust"
O novo filme de Dwayne Johnson para a Netflix, “Alerta Vermelho”, é estrelado por três das maiores celebridades do planeta – Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot – e é um dos muitos filmes de Hollywood que apresentam armas de fogo por causa de histórias cheias de ação.
“Alerta Vermelho”, que será lançado no serviço de streaming em 12 de novembro, seguiu protocolos de segurança muito cuidadosos no set, como faz a maioria das produções. Mas após a trágica morte da cineasta Halyna Hutchins no filme “Rust” de Alec Baldwin, Johnson está se comprometendo a parar de usar armas de fogo reais em todos os projetos produzidos por sua empresa, a Seven Bucks Productions.
“Em primeiro lugar, eu estava com o coração partido”, Johnson começou, falando à Variety na estreia de “Alerta Vermelho” na quarta-feira à noite em Los Angeles. “Perdemos uma vida. Meu coração está com sua família e todos no set. Eu também conheço Alec há muito tempo.”
Johnson, que tem que lidar com armas de fogo em “Alerta Vermelho”, diz que só usará armas de borracha em seus sets e fará cumprir essa regra em qualquer estúdio com o qual esteja trabalhando.
“Não posso falar por mais ninguém, mas posso dizer-lhe, sem falta de clareza aqui, que qualquer filme que estamos a desenvolver com a Seven Bucks Productions – qualquer filme, qualquer programa de televisão ou qualquer coisa que façamos ou produzamos – não usaremos armas de verdade ”, disse Johnson à Variety.
“Vamos mudar para as armas de borracha e cuidaremos disso no posto”, disse ele. “Não vamos nos preocupar com os dólares; não vamos nos preocupar com os custos ”.
Johnson lembrou que, após a notícia de que Hutchins morrera no set de “Rust”, ele falou ao telefone com sua equipe em algumas horas para discutir quais mudanças sua empresa precisava fazer para garantir a segurança total no futuro.
“Eu amo a indústria do cinema”, disse Johnson. “Existem protocolos e medidas de segurança que sempre tomamos na indústria do cinema e levamos muito a sério, e esses conjuntos são seguros, e temos orgulho disso. Mas acidentes acontecem. E quando algo como isso acontece dessa magnitude, [isto é] tão doloroso, acho que a coisa mais prudente e mais inteligente a fazer é parar por um segundo e realmente reexaminar como você vai seguir em frente e como vamos trabalhar juntos.”
“Em qualquer filme que fizermos, o que Seven Bucks fazer com qualquer estúdio, a regra é que não usaremos armas de verdade. É isso.” ele continuou.
A Seven Bucks Productions, fundada por Johnson e seu parceiro de negócios de longa data Dany Garcia, está por trás de alguns dos filmes mais lucrativos dos últimos anos, de “Jumanji” a “Jungle Cruise”, a “Hobbs and Shaw” e o futuro “Adão Negro”. ” Johnson não é apenas uma das pessoas mais famosas do mundo, mas também uma das figuras mais respeitadas e queridas do ramo, que carrega muito peso e traz muito dinheiro em bilheteria. Em outras palavras, o endosso de Johnson para acabar com o uso de armas de fogo reais pode dar início a um efeito dominó de mudança em todas as produções de Hollywood.