Dwayne ‘The Rock’ Johnson: 13 filmes imperdíveis do ator + bônus
Uma lista com os filmes mais bacanas e imperdíveis deste ícone do cinema de ação moderno
Obs: A lista é uma opinião (pessoal) do autor deste post.
O RETORNO DA MÚMIA (2001)
Apesar do CGI péssimo de The Rock como o Escorpião Rei no final do filme, “O Retorno da Múmia” é uma continuação bastante divertida do primeiro filme, que já era uma deliciosa aventura B estrelada por Brendan Freaser e Rachel Weisz. Dwayne depois ganhou um filme só seu do Escorpião Rei.
A GUANGUE ESTÁ EM CAMPO (2006)
É o típico filme motivacional de esporte com Dwayne Johnson interpretando um oficial de justiça criminal no centro de detenção juvenil Kilpatrick, até que um dia ele decide criar um time de futebol americano para ajudar os jovens a se recuperarem e superar o passado. É clichê, é previsível, mas vale pelo imenso carisma de Dwayne.
TREINANDO O PAPAI (2007)
Todo astro de ação já passou por aquela fase de fazer filmes cafonas para crianças pequenas. “Treinando o Papai” é um típico filme Disney para a família com bastante cara de televisão. Mas é divertido e vale muito pelo carisma de Dwayne e de sua ótima química com a garotinha Madison Pettis.
AGENTE 86 (2008)
Filme longa-metragem inspirado na clássica série homônima dos anos 60, eu amo está comédia estrelada por Steve Carrel e com Anne Hathaway, Alan Arkin e um divertido Dwayne Johnson no elenco.
RÁPIDA VINGANÇA (2010)
Filme de ação clichê, sim, mas com cenas boas de ação e muita velocidade. E um Dwayne Johnson ameaçados e impetuoso.
VELOZES E FURIOSOS: OPERAÇÃO RIO (2011)
Primeiro filme com a participação de Dwayne Johnson, aqui foi onde a franquia abraçou com toda força o exagero, e a presença de Dwayne só melhora.
VELOZES E FURIOSOS 7 (2015)
Meu filme favorito até hoje de toda a franquia, “Velozes e Furiosos 7” tem ótimas cenas de ação, e Dwayne protagoniza algumas das melhores sequências. “Eu sou a cavalaria!” Puro exagero! Pura diversão!
TERREMOTO: A FALHA DE SAN ADREAS (2015)
É um filme catástrofe que coloca Los Angeles no centro da destruição e Dwayne Johnson no centro para salvar a sua família. É totalmente descartável e boboca, mas não deixa de ser divertido. Muito disso vale pelo carisma de Dwayne.
MOANA (2016)
Dwayne é a voz do deus Mauí em uma animação belíssima e divertidíssima de assistir. Mas melhor ainda, é ver Dwayne soltando a voz em um filme da Disney ao cantar “You’re Welcome”. Não é um super cantor, mas se encaixa com o personagem.
JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA (2017)
Continuação que moderniza a aventura “Jumanji” lançada em 1995 e estrelada por Robin Williams. Aqui, não temos um tabuleiro, mas o jogo se modernizou para um vídeo game. É uma aventura despretensiosa e divertida com um elenco ótimo composto não apenas por Dwayne, mas por Jack Black, Karen Gillian e Kevin Hart.
RAMPAGE: DESTRUIÇÃO TOTAL (2018)
Um gás tóxico entra em contato com alguns animais e os transformam em bichos enormes e extremamente perigosos. Um desses é o macaco amigo do personagem de Dwayne, mas ele encontra um antídoto para retirar sua raiva incessante, o que torna o primata um importante aliado para combater os outros animais perigosos. É um filme de ‘monstro gigante’ e muita destruição, e é tão ridículo que o resultado é uma diversão excelente.
LUTANDO PELA FAMÍLIA (2019)
Uma jovem (Florence Pugh) deseja lutar na WWE, a associação estadunidense de wrestling, mas precisa convencer os seus pais e mostrar que é capaz de entrar na modalidade. Dwayne não é o protagonista, mas ele está no filme e é o idealizador do projeto – portanto, vale a conferida. O filme diverte e surpreende dramaticamente falando. Muito bom!
VELOZES E FURIOSOS: HOBBS E SHAW (2019)
O personagem de Dwayne Johnson e Jason Statham fizeram tanto sucesso quando entraram na franquia “Velozes e Furiosos” que eles ganharam o seu próprio filme. E ele é um dos mais legais do Universo Velozes, com muita ação exagerada e bem feita (o que amo) e uma química excelente entre Dwayne e Statham.
BÔNUS:
YOUNG ROCK (seriado)
Já que este é um especial sobre Dwayne “The Rock” Johnson, não posso deixar faltar o seriado que é inspirado na juventude do astro. Com uma temporada lançada até o momento no HBO Max, escrevi sobre a série no Telemania.