“É fácil criar fake news”, diz Leo Picon após falsa demissão de equipe de Jade do BBB 22
O influenciador Leo Picon, 25, afirmou em suas redes sociais, nesta quinta (17), que demitiu…
O influenciador Leo Picon, 25, afirmou em suas redes sociais, nesta quinta (17), que demitiu a equipe responsável pelas redes sociais de sua irmã, Jade, 20, durante a participação dela no Big Brother Brasil 22 (Globo). Mas tudo não passava de brincadeira.
Leo, que já vinha reclamando da equipe da irmã, postou logo em seguida, em seu Instagram, que era mentira, além de se vangloriar por ter disseminado fake news em alguns perfis e sites de entretenimento que noticiaram sua informação inicial.
“Está vendo como é fácil disseminar notícias falsas por aí. Fácil, não precisa nem de esforço”, afirmou ele. “E se eu estivesse interessado em espalhar fake news sobre determinado assunto? Seria fácil e interessante, né? Fato é que eu nunca disseminaria fake news sobre ninguém. Pena que nem todo mundo pensa assim”, completou.
A equipe que administra as redes sociais de Jade Picon divulgou um comunicado na noite de quarta-feira (16) em relação às críticas que tem recebido de Leo, que diz não concordava com a forma como a irmã está sendo mostrada e ameaçou tomar o controle das contas em diversas plataformas.
Sem citar Leo, o time de Jade fez um longo esclarecimento sobre o fato de estarem tratando a participante como “vilã” da atual edição do reality show, já que ela é assim percebida por parte do público. Eles dizem apenas querer surfar na popularidade da influenciadora de forma leve.
“Nós, adms da Jade, acreditamos que fomos contratados por ela na base da confiança em nosso trabalho”, diz mensagem. “Nossa opinião sobre reality shows é que isso é um programa de TV. As pessoas sempre tendem a pintar um vilão e um mocinho. Se a Jade sair terça-feira, por exemplo, o público vai eleger um novo vilão, porque assim funciona o entretenimento.”
“Portanto, se a Jade foi definida pelo público, na nossa visão de estratégia seria em vão tentar fingir que nada aconteceu ou tentar remar contra uma maré inteira na internet”, continuou a equipe, que chegou a trocar o nome de perfil de Jade no Twitter para Jade Piton, em referência ao apelido de “cobra”, e a comparou com vilãs de filmes e novelas.
“Entendemos que para a saúde mental de qualquer um que saia dessa casa com o tamanho de hate (que acreditamos ser desnecessário) que Jade está sofrendo na internet, ela terá uma saída mais tranquila para seu psicológico se vir que toda a equipe levou tudo em tom leve e mostrou que o jogo é uma coisa e a vida real é outra”, avalia a equipe. “Tudo bem rir de si mesmo. Tudo bem enxergar seus erros.”