VEJA

Ed Motta é vaiado após humilhar funcionário em show; vídeo

Cena aconteceu no domingo (17), durante o festival Rock The Mountain

O cantor Ed Motta foi alvo de vaias durante uma apresentação no festival Rock The Mountain, em Itaipava, no interior do Rio de Janeiro. A situação ocorreu após o músico destratar e demitir um funcionário de sua equipe ao vivo, na frente da plateia.

De acordo com informações divulgadas pelo site Noticiei!, o caso aconteceu antes da execução de uma música, quando Ed criticou o funcionário por problemas técnicos. Um vídeo obtido pelo site mostra o cantor discutindo com o roadie, o proibindo de se aproximar e afirmando que aquele seria o último show dele na equipe.

A cena gerou reações negativas nas redes sociais. Uma jornalista que estava no evento comentou: “Apavorada com o Ed Motta demitindo o roadie no meio do show. Que cara grosseiro. Nunca vi isso.” Outro internauta lamentou a atitude: “Decepcionado com o EdMotta dizendo pro roadie durante o show: ‘Totalmente errado isso! É o último show que você faz!’ e impedindo o técnico de corrigir o problema”.

Nesta quarta-feira (20), o cantor divulgou uma nota em seu Instagram onde explica que problemas técnicos com o som e a estrutura do palco causaram estresse em Ed Motta, que, sob pressão, agiu de forma inadequada com o roadie. Apesar disso, o roadie já havia trabalhado no mesmo palco com sucesso na semana anterior, recebendo elogios do cantor. 

A nota diz ainda que os ajustes técnicos e de comunicação serão realizados de forma privada, entre a equipe e o artista. O cantor finaliza pedindo desculpas para todos os presentes no show, incluindo seus fãs e equipe.

Essa não é primeira vez que o nome de Ed Motta viraliza por uma polêmica. Em junho deste ano, um vídeo viralizou, onde cantor afirmou que quem escuta hip hop é “burro”. Logo após a repercussão, Motta usou as redes sociais para se desculpar pelo comentário, ele disse que seu comportamento foi “grosseiro e desrespeitoso”.